Avatar

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Explorando a Rota Chico Xavier em Uberaba



Amigos leitores, conforme prometemos, percorremos a Rota Chico Xavier, em Uberaba, no dia 22 de Dezembro de 2014. Compartilhamos agora, com vocês, o que pudemos registrar durante nossa visita à cidade e os locais onde Chico Xavier viveu durante uma parte da sua vida.Tão logo chegamos à Uberaba, pela manhã, nos dirigimos  para o Grupo Espírita da Prece, Centro Espírita onde Chico Xavier, durante anos, psicografou milhares de cartas de falecidos às suas famílias. Como fomos em uma segunda-feira, encontramos o Centro fechado, porém tiramos uma foto da fachada do centro, que fica em frente a uma rotatória com uma escultura no formato de busto, de Chico Xavier. O Acesso ao local não é difícil, há algumas placas indicando os caminhos para os locais que citaremos no post. Porém, a maior e melhor fonte de informações são as pessoas que moram no local. 
De lá, fomos à antiga residência de Chico Xavier, que hoje transformou-se em um museu que conta toda a sua história em documentos, fotos e objetos pessoais. Logo ao entrar, nos deparamos com uma livraria com os livros psicografados por Chico Xavier, bem como outras lembranças que ajudam a manter o museu funcionando.


Livraria e Lojinha
Passando pela livraria, chegamos à residência onde Chico Xavier viveu e morreu. Um lugar espaçoso, porém simples e bem aconchegante. Por todos os cômodos vemos fotos, roupas, máquinas de escrever e outros objetos pessoais que contam a trajetória do médium. Abaixo imagens dos espíritos Meimei, Emmanuel, Dna. Alvina e Cidália, entre outras.



     




Seguimos para o Memorial Chico Xavier, o qual encontra-se em fase de finalização, dependendo de recursos, conforme postamos em matéria anterior. Imagens do local:

A Rota é passível de ser percorrida em apenas um único dia, aconselhamos que os interessados em visitar a cidade lembrem-se que a Casa da Prece não abre às segundas-feiras, dia que estivemos na cidade, infelizmente, assim não pudemos fotografar por dentro aos leitores.Fomos também ao Cemitério onde Chico foi sepultado, embora a cidade não conte com muitas placas de orientação dos locais, a todos que solicitamos informações souberam nos direcionar corretamente. Nossa impressão de Uberaba é de uma cidade cortês, fomos muito bem recepcionados.Imagens do cemitério:


Para nós o contato com os locais foi um verdadeiro presente que nos concedemos, infelizmente é impossível de inserirmos todas as fotografias que tiramos do museu, pois são muitas as fotografias que compõem os ambientes, mas buscamos retratar cada um dos cômodos e esperamos que tenham gostado. Desejamos a todos Boas Festas e um ano de 2015 abençoado.Temos boas novas ainda para nossos amigos leitores, a qual muito nos felicitou e que em breve estaremos postamos e comunicando. A doutrina segue com muito a nos ensinar e com surpresas maravilhosas que só temos a agradecer. Abraços fraternos a todos, com nosso carinho de sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário