Avatar

EVANGELHO NO LAR





Acompanhe-nos em nossos áudios para evangelho no lar, acesse: www.canalluzesdobem.tk

O Evangelho no Lar é um livro de Allan Kardec, com explicações das palavras de Cristo pelo Espiritismo, utilizado pelos espíritas como meio de estudo e harmonização do lar.

Os membros da família se unem para a leitura e apreendizado em um determinado dia da semana, estipulando também um horário para seu início. O tempo do evangelho não deve ultrapassar meia hora, podendo incluir a fluidificação da agua solicitando que os mentores manipulem a agua para melhoras físicas e espirituais dos familiares.


A reunião pode ser feita com a presença de amigos, não apenas de familiares, cumprindo algumas etapas que conduzem o evangelho.


Inicia-se com uma prece, na qual é solicitada a presença de nossos mentores, para que os ensinamentos possam servir para o estudo edificante dos presentes. As preces utilizadas variam, podendo ser o Pai Nosso, Ave Maria, Credo ou uma elaborada pela pessoa que abrirá a reunião.


É importante que durante a leitura do Evangelho as pessoas presentes busquem sintonização adequada com bons pensamentos, sem distrações ou em ambiente com ruídos que venham a atrapalhar.


Crianças também podem acompanhar, seja ouvindo ou lendo os trechos escolhidos. Geralmente os trechos lidos são curtos e ao final da leitura as pessoas discutem a lição como forma de absorver os ensinamentos.


Podem ser utilizados outros livros além do Evangelho, como a Bíblia ou outros: Fonte Viva, Vinha de Luz, Caminho, verdade e Vida, Ceifa de Luz ou Pão Nosso. A utilização destes livros também são de trechos para leitura; a escolha pode ser feita aleatoriamente ou seguindo uma sequência.


Após as leituras e discussões sobre os temas do evangelho segue-se com a fluidificação da agua, que deve ser colocada desde o início do evangelho em cima da mesa destampada (jarro ou garrafa); para a fluidificação é realizada uma oração com pedido dirigido aos mentores para que eles energizem a agua de acordo com as necessidades dos que ali se encontram.


Após o pedido de fluidificação, todos bebem um copo da agua e segue para a finalização, no qual agradecem pelos ensinamentos obtidos,pela fluidificação da agua e solicitam a intercessão divina nas questões pessoais e gerais (para pessoas que se encontram em hospitais, asilos, doentes, presídios, orfanatos, etc que venham a também receber de acordo com o merecimento amparo espiritual em suas lutas e provações).


Termina-se com uma oração como no início do evangelho.


Devem ser evitados julgamentos, utilização de estorias de outras pessoas com intuito de exemplificar a lição de modo a demonstrar atitudes equivocadas, pensamentos negativos, palavreados inadequados, datas e horários que não sejam os escolhidos pela família ou grupo anteriormente (de modo alternado,com atrasos, antecipações), ambientes impróprios (tumultuados).


O Evangelho é um momento sagrado, devendo obedecer o respeito pelos ensinamentos, pelas pessoas presentes, pela presença espiritual de nossos mentores e de desencarnados que mesmo que não estejamos vendo estarão presentes também.


Muito mais que uma simples leitura, o Evangelho deve ter o propósito de nos educarmos ante as mensagens que nos são emitidas, sendo relevante incorporar os ensinamentos no nosso dia-a-dia, para que signifique um apreendizado espiritual.


Além das orações mencionadas, abaixo segue um exemplo de oração para abertura  e encerramento do Evangelho para melhor exemplificar como é uma oração elaborada:


                                                         ORAÇÃO DE INÍCIO
Jesus mestre que disseste, onde dois ou mais estiverem reunidos, eu aí estarei no meio deles; esteja pois conosco neste dia (ou noite) para que possamos melhor compreender vosso ensinamento, nos edificando e melhorando conforme nossas necessidades.
Que Suas palavras se revitalizem em nossa consciência para que em Seu exemplo e com Vossa palavra possamos caminhar, fortalecidos, nos nossos objetivos espirituais, amparando,perdoando e aprendendo Vossa verdade até que sejam também nossas verdades e abrigo constante.
Que nossos mentores possam também nos assistir, auxiliando-nos na conduta do Evangelho e em nossa compreensão. Que assim seja, graças a Deus.

                                                         ORAÇÃO DO FIM

Deus, mentores e irmãos que aqui estiveram durante o Evangelho de hoje, agradecemos pelas palavras e ensinamentos dados e cientes de nossa parte para com a necessidade de reflexão do apreendido, desejamos que os ensinamentos possam nos modificar e melhor constantemente, pelo nosso próprio bem e de tantos quantos caminham do nosso lado.
Que as energias benfeitoras emanadas hoje possam ser também utilizadas no amparo de outros irmãos ausentes, mas como nós, filhos de Deus, operando em orfanatos, hospitais, presídios, asilos e demais locais onde Sua palavra poderá levar misericórdia,paz,refazimento, saúde e amparo.
Que assim seja, graças a Deus.

                                                      PARA FLUIDIFICAR A AGUA
Neste momento rogamos a Deus e nossos mentores que operam em Seu nome para que fluidifiquem a agua colocada no início do Evangelho para nossas necessidades de melhorias do corpo e da alma.
Tu conheces nossas necessidades melhor do que nós mesmos, permita senhor que sejamos abençoados em Teu nome  neste momento, por Cristo Nosso Senhor, graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário