Avatar

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Análise Espírita do Filme: Minha Vida na Outra Vida

Boa tarde queridos leitores amigos!

Seguimos hoje com algumas análises sobre o filme que postamos Minha Vida na Outra Vida.

Pelos comentários percebemos que o filme foi visto pela maioria das pessoas, de fato é um dos filmes mais relevantes por ser um caso verídico, além de ser um ótimo filme.

É uma a história real de Jenny Cockell, americana que começa a se recordar de uma outra vida na Irlanda,  baseado em uma obra literária, neste caso autobiográfica, nos apresenta a recordação de sua vida passada.

 Minha Vida na Outra Vida conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. 

Já postamos farto material sobre vidas passadas, indicamos a leitura através dos mecanismos de busca do blog e de outros materiais existentes na internet, um dos links sobre vidas passadas e a reencarnação, que postamos é este:
http://luzesdobem.blogspot.com.br/2013/12/a-reencarnacao.html

Um breve resumo do que já postamos, repostamos abaixo, e cabe como análise do filme na visão espírita:

As recordações de outras existências, amplamente estudadas pelo Dr.Ian Stevenson, autor de uma série de livros em que registrou inúmeras recordações de pessoas as quais investigou munido de dados transmitidos pelas lembranças, contendo relatos passíveis de serem pesquisados. A grande maioria desses relatos que temos sobre recordações de vidas passadas são, de novo, provenientes de crianças, embora podemos ainda apontar o trabalho realizado pelo Dr. Brian Weiss.

Dr.Brian Weiss, antes descrédulo da existência da continuidade da vida, acompanhou casos em que seus pacientes, sob hipnose, podiam não apenas se recordar até o momento de suas concepções, no útero materno - mas sim, de outras existências.

Dr.Hernani Guimarães Andrade, brasileiro, é um outro nome que podemos levantar, tendo estudado ainda os casos de recordações de outras existências relacionados as denominadas marcas de nascença. Recordemos que todos aqui mencionados, não configuram personalidades que apenas mencionaram a reencarnação em livros - mas a analisaram sob a ótica da ciência e verificação dos fatos através de estudos.

Estudos estes que não datam apenas da atualidade, mas remontam os tempos, vez que há outros cientistas que estudaram os efeitos sob diferentes prismas, concluindo estar na reencarnação a causa. 
Outro prisma são as denominadas experiências de quase morte, ou EQM, nas quais temos inúmeros relatos passíveis de comprovação.Que comprovações seriam estas?
Comprovações de terem conhecimento, ainda que em estado de coma, dos procedimentos médicos realizados, visitas de pessoas, diálogos transcorridos entre pessoas dentro e fora dos hospitais em que se encontravam os indivíduos acometidos pelo coma.


Há inúmeros casos que relatam experiências como a apresentada na obra Minha Vida na Outra Vida, o que nos podemos observar mais uma vez além do fenômeno em si é que os laços que temos com entes queridos permanecem.

São laços atemporais, estas experiências falam fundo ao coração de todos nós, pois são provas indubitáveis da reencarnação. E dizem tanto para nós porque os que amamos e desencarnaram nos importa do mesmo modo quando ainda estavam encarnados.

Mudam apenas de plano, mas estão próximos de nós, igualmente se interessam por nós.

Em uma mediúnica amigos, uma das frases que nos chamou a atenção e que é oportuna compartilharmos é a afirmação de que não existe passado, mas sim continuidade.

Os que amamos não ficaram no passado, não deixaram de existir, permanecem os laços, nada mais consolador :) Não é o que observamos além do filme, nas psicografias e psicofonias?

Sim, materialistas dirão que não são provas, outros dirão que se trata de pecado palestras com "mortos", mas cabe racionalidade, e que esta não fuja de nós, a lucidez dos estudos e da observação fala mais alto, e somos gratos por assim ser.


Agradecemos por todos que comentaram, curtiram e compartilharam.

Aos que não tiveram a oportunidade de ler o post que indicamos com link no início do post, repostamos indicações de obras de estudo sobre a reencarnação e vidas passadas.

Uma linda quarta para todos nós, com muito amor e paz! Abraços!
Fontes para pesquisa:

Site com vídeos e matérias contidas no post:
 http://www.almateca.tk/site/efeitosfisicos.html
http://www.almateca.tk/site/pesquisadores.php
http://artigosespiritaslucas.blogspot.com.br/2010/07/reencarnacao-o-caso-do-piloto-james.html (matéria sobre o caso do piloto James Houston)
http://despertardoengenheiro.blogspot.com.br/2011/02/reencarnacao-em-fatos.html (matéria sobre casos de reencarnação, com vídeo)
http://www.amebrasil.org.br/html/duv_nem.htm
http://somostodosum.ig.com.br/ja/detalhes.asp?acao=artigos&vid=1020044,3&id=30226
Vídeos sobre dados contidos na postagem:


http://www.youtube.com/watch?v=PXAwIHLQ8-U
http://www.youtube.com/watch?v=B1VYo2cYb2k
http://www.youtube.com/watch?v=ilrtLMllRCs
http://www.youtube.com/watch?v=bmJDMeX18vo
http://www.youtube.com/watch?v=BpcKZyHoksg
http://www.youtube.com/watch?v=Go_FAfwRC-8&list=PLCklV1pU5Fupk3JLS0GfwhQRZKnSrh0J5
http://www.youtube.com/watch?v=JqMql8cRZ6M&list=PLCklV1pU5Fupk3JLS0GfwhQRZKnSrh0J5
http://www.youtube.com/watch?v=oUNvKH5Waws
http://www.youtube.com/watch?v=tp3NMxAoeFE
http://www.youtube.com/watch?v=W88qROTklHo 


Livros para download:
 http://bvespirita.com/Raymond,%20Uma%20Prova%20da%20Sobrevivência%20da%20Alma%20(Oliver%20Joseph%20Lodge).pdf (Sir Oliver Lodge)


http://obraspsicografadas.org/2013/livro-gratuito-casos-europeus-de-reencarnao-de-ian-stevenson-2003/ (Dr.Ian Stevenson)

http://bvespirita.com/Vida%20Antes%20da%20Vida%20(Jim%20B.%20Tucker).pdf
(Dr.Jim B.Tucker)


http://ebookbrowsee.net/a-reencarnação-gabriel-delanne-pdf-d95581470 (Gabriel Delanne)


http://www.multiajuda.com.br/livro.php?id=16225&n=O+Espiritismo+Na+Arte (Léon Denis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário