- O CPDoc está sempre aberto para o intercâmbio de idéias, visando a geração de conhecimento.
"Independentemente de ser um associado, qualquer pessoa pode apresentar um trabalho para ser discutido no CPDOc, bastando que esteja disposto a receber a contribuição dos seus integrantes, cujo compromisso é ler e criticar a produção do interessado, auxiliando-o no aprimoramento do texto para uma possível publicação".
- EVOC - Editora Virtual O Consolador, nas palavras postadas no site :
- "Nossa experiência de seis anos na veiculação da revista eletrônica O Consolador mostrou-nos que existe uma infinidade de grupos e pessoas interessados em se aprofundar nos temas espíritas, mas, em grande número de casos, não têm acesso ao livro espírita, pela inexistência de casas ou livrarias espíritas na localidade e mesmo na região em que se localizam.
Um segundo objetivo do projeto é tornar acessível aos autores espíritas a publicação de suas obras, sem custo nenhum para eles, uma vez que se sabe que não existem, no meio espírita, facilidades para que um autor desconhecido consiga publicar seus textos.
Os autores espíritas que se interessarem em participar do projeto considerem-se desde já, por este meio, convidados".
|
querem comprovar agora?
ResponderExcluirNão, amigo(a).
ExcluirJá comprovaram, desde o Século XIX.
Sim, há tempos que o espiritismo nos mostra tantos ensinamentos.E agora..Outra boa nova, mt bom saber , que venham novas obras, especialmente sobre mediunidade, pq é um tema muito interssante!
ResponderExcluirGd bj
Ola Carol, de fato é uma boa nova, pois abre espaço para novas obras, o que vemos com bons olhos,
Excluirbjss
É imprescindível que o Espiritismo acompanhe a ciência e a tecnologia em suas evoluções, eis ai um ótimo meio de interagir com pessoas que não possuem o acesso físico, mas que podem desfrutar do acesso virtual.
ResponderExcluirEsta semana, na casa espírita em que trabalho, levarei um projeto que tem um objetivo semelhante, ele será chamado de "Espíritas, instruí-vos!" e consiste em melhorar o acesso à leitura, hoje, ao meu humilde modo de ver, tão deixada de lado.
Na biblioteca do centro em questão, poucos são os títulos, menos ainda são os interessados em lê-los, muito indisciplinados são os que não devolvem as obras emprestadas e grande é o número dos que encontram dificuldade no entendimento devido ao vocabulário de difícil interpretação.
Pretendo abrir espaço para um grupo de leitura/estudos, onde utilizaremos leitores de livros digitais (e-readers), leremos 1 ou 2 capítulos por semana no período de 30 minutos, numa sala com 5 à 10 pessoas, montando 7 turmas e atingindo cerca de 35 pessoas em 1 dia. Faremos comentários ao término para que possamos trocar informações. O estudo será amparado pela espiritualidade devido ao benéfico propósito de nos instruirmos. Prepararei um material trazendo explicações do dicionário para as palavras de difícil entendimento. O estudo será feito, não somente no pentateuco espírita, mas em obras como romances. Irá incentivar as pessoas a tomarem o gosto pela leitura, a instruírem-se mais e formará círculos de amizades eternas pelos laços do amor e da caridade.
Excelente postagem, que Deus lhe abençoe com muito amor e paz!
Mantendo assim as palestras comumente feitas na casa espírita com o foco do primeiro mandamento espírita "Espíritas, amai-vos!", este trabalho atingirá o segundo mandamento "Espíritas, instruí-vos!".
Olá Igor, agradeço pelo carinho e depoimento, quero lhe desejar sucesso na nova empreitada!Fico feliz em ver que a doutrina, estudos e obras têm crescido, e, melhor,com acompanhamento da ciência.
ExcluirNão deixe de nos contar das boas novas do projeto, que de certo contará com amparo espiritual,como bem sabemos.
Luz e paz amigo!