Avatar

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Divulgação do Espiritismo: CPDOC e EVOC



Pesquisando na internet tive a grata surpresa de ver que algumas novas portas estão se abrindo para a divulgação do espiritismo, abaixo posto dois canais facilitadores para os interessados em ver seus textos, artigos ou livros transpondo fronteiras.

Cada um destes têm suas próprias regras, mas vale a pena conferir, existem outros endereços, mas com atuações mais localizadas por regiões do Brasil.

Nestes endereços também é possível o leitor baixar artigos, ver discussões e outros materiais. Espero que gostem!


  

  • O CPDoc está sempre aberto para o intercâmbio de idéias, visando a geração de conhecimento.
"Independentemente de ser um associado, qualquer pessoa pode apresentar um trabalho para ser discutido no CPDOc, bastando que esteja disposto a receber a contribuição dos seus integrantes, cujo compromisso é ler e criticar a produção do interessado, auxiliando-o no aprimoramento do texto para uma possível publicação".

Para acessar o site e mais informações: http://www.cpdocespirita.com.br


  • EVOC - Editora Virtual O Consolador, nas palavras postadas no site :
  • "Nossa experiência de seis anos na veiculação da revista eletrônica O Consolador mostrou-nos que existe uma infinidade de grupos e pessoas interessados em se aprofundar nos temas espíritas, mas, em grande número de casos, não têm acesso ao livro espírita, pela inexistência de casas ou livrarias espíritas na localidade e mesmo na região em que se localizam.


Um segundo objetivo do projeto é tornar acessível aos autores espíritas a publicação de suas obras, sem custo nenhum para eles, uma vez que se sabe que não existem, no meio espírita, facilidades para que um autor desconhecido consiga publicar seus textos.
Os autores espíritas que se interessarem em participar do projeto considerem-se desde já, por este meio, convidados".



6 comentários:

  1. Sim, há tempos que o espiritismo nos mostra tantos ensinamentos.E agora..Outra boa nova, mt bom saber , que venham novas obras, especialmente sobre mediunidade, pq é um tema muito interssante!
    Gd bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carol, de fato é uma boa nova, pois abre espaço para novas obras, o que vemos com bons olhos,
      bjss

      Excluir
  2. É imprescindível que o Espiritismo acompanhe a ciência e a tecnologia em suas evoluções, eis ai um ótimo meio de interagir com pessoas que não possuem o acesso físico, mas que podem desfrutar do acesso virtual.

    Esta semana, na casa espírita em que trabalho, levarei um projeto que tem um objetivo semelhante, ele será chamado de "Espíritas, instruí-vos!" e consiste em melhorar o acesso à leitura, hoje, ao meu humilde modo de ver, tão deixada de lado.

    Na biblioteca do centro em questão, poucos são os títulos, menos ainda são os interessados em lê-los, muito indisciplinados são os que não devolvem as obras emprestadas e grande é o número dos que encontram dificuldade no entendimento devido ao vocabulário de difícil interpretação.
    Pretendo abrir espaço para um grupo de leitura/estudos, onde utilizaremos leitores de livros digitais (e-readers), leremos 1 ou 2 capítulos por semana no período de 30 minutos, numa sala com 5 à 10 pessoas, montando 7 turmas e atingindo cerca de 35 pessoas em 1 dia. Faremos comentários ao término para que possamos trocar informações. O estudo será amparado pela espiritualidade devido ao benéfico propósito de nos instruirmos. Prepararei um material trazendo explicações do dicionário para as palavras de difícil entendimento. O estudo será feito, não somente no pentateuco espírita, mas em obras como romances. Irá incentivar as pessoas a tomarem o gosto pela leitura, a instruírem-se mais e formará círculos de amizades eternas pelos laços do amor e da caridade.

    Excelente postagem, que Deus lhe abençoe com muito amor e paz!
    Mantendo assim as palestras comumente feitas na casa espírita com o foco do primeiro mandamento espírita "Espíritas, amai-vos!", este trabalho atingirá o segundo mandamento "Espíritas, instruí-vos!".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Igor, agradeço pelo carinho e depoimento, quero lhe desejar sucesso na nova empreitada!Fico feliz em ver que a doutrina, estudos e obras têm crescido, e, melhor,com acompanhamento da ciência.
      Não deixe de nos contar das boas novas do projeto, que de certo contará com amparo espiritual,como bem sabemos.
      Luz e paz amigo!

      Excluir