Avatar

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Processo de Desencarnação

Amigos, recentemente recebi este vídeo pelo Alexandre, que aborda o processo de desencarnação; trata-se de um curta metragem que explica bem o assunto.

André Luiz é um dos espíritos que Chico Xavier psicografou.Como ocorre a morte? Este vídeo é no livro Obreiros da Vida Eterna, de André Luiz, editora FEB, que narra o processo de desencarnação de Dimas.


12 comentários:

  1. Esse vídeo é muito bom e elucidativo Flavinha =)

    ResponderExcluir
  2. Verdade Alê,obrigada por compartilhar =)]bjs!
    Flávia.

    ResponderExcluir
  3. Excelente video - acrescento: Nos mundos espirituais, o espírito usa, como veículo de manifestação, um corpo especial que, no Espiritismo, se chama perispírito (também dito: corpo astral ou fluídico). No encarnado, ele funciona como intermediário entre o espírito e o organismo, governando a formação e o funcionamento deste, conforme apreciamos acima e, em parte, no n. 6, onde vimos, também, as provas materiais de sua existência; apreciamos, por exemplo, que nas culturas de tecido (um fragmento de músculo ou de raiz) as células dividem-se sem parar, mantendo-se a vida vegetativa devido ao princípio vital, mas sem orientação por faltar o diretor do crescimento - o perispírito; na regeneração dos animais inferiores, ao contrário, persiste o órgão perispiritual rio local amputado e, por isso, a vida orgânica refaz-se. No corpo humano, processa-se a renovação constante da matéria admitida no metabolismo, sem que a individualidade sofra alteração; é ele quem mantém a unidade das formas e das funções. Provas espirituais de sua realidade são: o desdobramento, pelo qual o indivíduo percebe a si mesmo afastado do corpo, que se acha entorpecido, e pode-se manifestar à distância (sob o nome de bicorporeidade ou bilocação); e as aparições, de variada natureza: o que foi visto pelo inglês em 2.15? O corpo fluídico do nativo morto há pouco. Quando o espírito desliga-se do corpo e o perispírito torna-se visível, costuma receber o nome de duplo ou duplo fluídico; nesse estado, pode conversar, escrever e realizar trabalhos vários (há uma mediunidade de desdobramento).
    abs,José

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo comentário!
      O texto faz referências, assim para melhor compreensão, deveria ter constado a fonte, caso queira incluir,agradeço.
      Abs,Flávia

      Excluir
    2. Parabéns pela postagem Flavia!
      abração.

      Excluir
    3. Agradeço Reinaldo! Abraços,Flávia.

      Excluir
  4. Boa tarde, Luzes e Alexandre.
    Excelente o video, muito elucidativo.
    Bjs
    Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu, agradecemos pelo comentário!
      Por falar em elucidação quero muito ver seu trabalho continuado, de divulgação da doutrina, como os que já publicou.
      Bjs!

      Excluir
  5. André Luiz afirma, em um dos seus livros, que mais da metade da humanidade, ao desencarnar, vai para as zonas purgatoriais, porque o despreparo moral é muito grande.
    Prezada Flávia, cada um que tem noção dessa realidade deve despertar o maior número possível de pessoas, dentro, é evidente, do possível, pois muita gente considera esse assunto desagradável.
    Meus parabéns pelo seu trabalho de divulgação das Luzes do Bem.
    Que Deus a abençoe sempre.
    Um afetuoso abraço e votos de muita paz.
    Luiz Guilherme Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz! Agradeço pelo comentário, concordo que muitos tenham o assunto como desagradável, porém é uma questão que deveria ser observada melhor - pois o chamado de responsabilidade perante os atos pode mudar a trajetória se errada, se equivocada, se não voltada ao bem próprio e de outrem.Creio ser essa uma das missões que o plano espiritual aspira, ao nos conscientizar destas necessidades para utilização no momento atual, nesta oportunidade reencarnatória.

      Interessante que todos nós buscamos a felicidade, o acerto; mas para que se atinja de modo completo os ideais, deve haver um direcionamento elevado, que a cada um de nós compete.

      Lembrei-me de seu livro,o qual deixo aqui indicado para leitura : "A Caridade da Divulgação da Verdade - a missão do Brasil", acessível pelo link: http://luizguilhermemarques.com.br/livros/a-caridade-da-divulgacao-da-verdade-a-missao-do-brasil-livro/

      Que Deus abençoe a todos nós sempre, grande abraço,
      Flávia

      Excluir
  6. Um video excelente, muito bem pensado e realizado!
    Gostei muito!
    Obrigada por partilhar!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Cris,obrigada por comentar amiga!
      Bjinhos,Flávia.

      Excluir