Não basta apenas viver, temos que participar, interagir, fazer nossas escolhas...este processo penso que deve ser contínuo, presente nos momentos bons e ruins, é capacidade que se usarmos bem, poderemos colher bons frutos. Não é isso que queremos?
Nas trocas de emails costumo afirmar exatamente isso, pois cabe a cada um de nós a avaliação da fase que atravessamos, geralmente nas mensagens escrevo algumas perguntas como por exemplo: essa situação lhe faz feliz? O que espera da vida, que dependa de seus atos para acontecer? Que bem está em suas mãos para ofertar? Assim, com algumas questões, que podemos fazer a nós mesmos, saímos do lugar comum e vemos mais longe. Sim, somos capazes disso e de muito mais!
Também faço minhas pausas para refletir, aliás esta faço aqui, junto de vocês.
Interessante observar que as relações nos oferecem aprendizado e sou grata.
Gratidão por cada mensagem, por dividirem comigo tantos pensamentos, orações, vibrações e sentimentos.
Acredito que recebo além do que ofereço e este bem que nos cerca, desejo que retorne como bênção a iluminar cada um de vocês!
Mais uma vez indico o grupo PAS para tratamento espiritual, feito à distância, com duração de 8 semanas; assim como a leitura saudável dos livros espíritas, passes, mentalizações e meditações, além da prece e todas as situações que nos trazem conforto e paz, muitas vezes fácil de serem feitas e que mudam nossos pensamentos.
Lembremos que os amparadores estão sempre a nos guiar, o que hoje é sofrimento também é lição para nosso melhoramento.
Deixo um texto sobre a gratidão e o bem e meu sincero agradecimento por cada palavra!
Olá amiga! Linda postagem! Acho que o bem que fazemos nunca é em vão, ás vezes costumamos achar que o único beneficiado é quem recebe o bem, mas acho que o maior beneficiado é quem o pratica, passamos a ser envolvidos por uma onda de amor e compaixão. E por muitas vezes a ingratidão doeu, mas isso foi antes de entender que "no final das contas não é entre você e os outros, e sim entre você e Deus", assim como disse Madre Teresa de Calcutá.
ResponderExcluirO nosso ego está sempre a espera de reconhecimento, mas o espírito regozija-se com a oportunidade de praticar o bem... Fazei o bem, sem olhar a quem, o Universo sempre recompensa os que se esforçam no caminho do Bem e da prática da caridade, não há nada melhor que paz na consciência e sentimento de missão cumprida.
Adoro o seu trabalho! Obrigada pelo carinho!
Beijos e até mais.
Ola Thairys!
ExcluirSabemos que nunca é em vão, existe sempre uma troca que é feliz, sou grata pelo carinho!
Obrigada amiga, bjs
Flávia.
Que bonito texto, Flávia. Aliás, me aproveito das palavras da Thairys para fazer as minhas. Grande beijo e obrigado pelo carinho também!
ResponderExcluirAgradeço pelo comentário e sua amizade Sérgio!
ExcluirBjs,
Flávia.
Texto lindíssimo! Adorei!
ResponderExcluirObrigada!
Bjinhos
Cristina, eu que agradeço! Feliz com as boas novas amiga.
ExcluirBeijinhos,Flávia.
Oi Luzes.
ResponderExcluirNão preciso dizer nada (eu acho) rsrs.
Vc. já me conhece, seria redundante qualquer palavra.
Bj
Lúcia
Sim e sou grata por te-la conhecido!
ExcluirObrigada amiga,por tudo!
bJS, Flávia.
Prezada Flávia.
ResponderExcluirAcredito que o que mais falta aos seres humanos da Terra, mundo de provas e expiações, é a gratidão a Deus por nos ter criado e a Jesus por ter formado a Terra para nos receber como Seus pupilos do coração.
Sem essas duas gratidões estaremos sempre infelizes, pois não um ingrato que seja feliz.
Um afetuoso abraço e votos de muita paz.
Luiz Guilherme Marques
Amigo Luiz, obrigada por comentar.
ExcluirAmar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, sempre lição atual.
Devemos ter gratidão a Ele e a tudo que nos beneficia nesta jornada, desde o dia que nos traz nova oportunidade até pessoas que nos são colocadas no caminho, como nossos familiares e amigos, companheiros das provas, expiações e por que não, também de alegrias.
Grata por sua amizade, livros e palavras!
Abraços sinceros amigo,
Flávia.