Avatar

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Conheça o Novo Fórum Livre de Debates Delfos

Bom dia amigos leitores!
Quero lhes apresentar e convidar para acessar o novo fórum livre de debate Delfos, neste endereço todos podem criar tópicos para serem debatidos ou ainda debater nos tópicos já criados.

O fórum está dividido por temas como "O Espiritismo"; "Mediunidade e Animismo"; "Espiritualidade e Medicina"; "Espiritualidade e Saúde"; "Espiritualidade fora do reino Hominal"; "Temas Recorrentes"; "Divulgação" e "Filosofia".

Para participar basta efetuar login e escolher dentre as opções como deseja participar.Caso tenha um blog ou site que queira compartilhar é só inserir no tópico divulgação, desde que envolva assuntos como espiritismo, saúde, bem estar, artigos de reflexão e religiosidade, tratamentos espirituais, trabalhos ou artigos de cura, meditação ou estudos de caráter religioso-filosófico.

Uma vez que o fórum é livre existe a moderação das postagens, esta moderação é realizada por nós, administradores, que num comum esforço de levar qualidade de informação montamos a oportunidade de maior interação do amigo leitor.

Delfos é um projeto que envolve 4 autores de blogs e site - sendo estes:Luzes do Bem, Almateca, Aprendizes do Consolador e Coisas Ocultas/Olhos Espirituais e em nome de todos convido aos amigos leitores para utilizarem o espaço - aqui no blog temos seguidores de várias religiões, que igualmente abordam em seus blogs ou sites a espiritualidade, no fórum poderão inserir suas experiências, debaterem, mostrar aspectos científicos, técnicas de tratamentos ou indicar livros,filmes ou artigos.

Endereço do fórum:www.delfos.tk/forumbb

Abraços a todos, paz e luz, Flávia.

6 comentários:

  1. Parabenizo pela idéia, desejo a vocês sucesso, havendo dúvidas nas postagens levantarei meu dedo por la também.
    Boa sorte,abs

    ResponderExcluir
  2. Faz o seu cadastro por lá, Sakito =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,como está? Olha,não poderei acrescentar muito pois na verdade ando estudando o espiritismo mais pelo lado lógico científico que proporciona-me grande interesse.
      Sou médico e como tal participei de um seminário do Dr. Sérgio Felipe e tenho desde então me aproximado desta grande experiência que me sinto de algum modo participando.
      Não sou espírita, não tenho tb qualquer objeção,pelo contrário. Quero utilizar da doutrina para minha profissão , ou melhor,parte dela, no que tange a diagnósticos e estudos neste sentido. Creio que a medicina, nobre como é há de se render aos fatos.Observo patologias com fundo emocional que as vezes têm um fundo espiritual e é este o ponto que me interessa. Agradeço vosso convite, se não se importam seguirei, me posiciono como grande interessado! Se me questionarem onde observo o caráter espiritual adianto que é vezes sutil,vezes visível pois há pacientes que me confessam sentir a presença de pessoas a lhes influenciar nos quadros depressivos e creio ainda, particularmente, que existe um certo querer por parte do paciente - poderiam de alguma forma desejar esta influência? ainda n obtive respostas...
      abs!

      Excluir
    2. Olá Sakito, tudo bem =)
      Muito boas as suas observações, o Dr. Sérgio Felipe faz um bom trabalho nessa área =) Muito legal que esteja observando seus pacientes, a observação científica é sempre muito bem vinda em todos os casos.

      Posso aqui recomendar a vc alguns livros de Psiquiatras que estudam a área e contam suas experiências juntamente com seus pacientes:

      Em alguns links, vc pode ler o índice do livro com os assuntos abordados, ou o começo do livro.

      Todos os citados abaixo são médicos, a maioria psiquiatras, como um curioso do assunto acredito que achará a abordagem deles interessantes =)

      Grande Abraço.

      0) Análise das coisas - Dr Paul Gibier

      http://luzesdobem.blogspot.com.br/2013/06/a-analise-das-coisas-de-paul-gibier.html

      1) Psiquiatria e Mediunismo - Leopoldo Bauduíno

      http://www.feblivraria.com.br/promocoes/livros-com-40/psiquiatria-e-mediunismo.html

      Livro Excelente !

      2) Visão Espírita nas Distonias Mentais - Jorge Andrea

      http://www.feblivraria.com.br/livros/ciencia/visao-espirita-nas-distonias-mentais.html

      3) O Ser Subconsciente - Gustave Geley

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Gustave_Geley

      http://www.feblivraria.com.br/livros/ciencia/ser-subconsciente-o.html

      Download:

      http://www.almateca.tk/biblioteca/ORGANIZAR/GUSTAVE%20GELEY/Obra%202/Gustave%20Geley%20-%20O%20Ser%20Subconsciente.doc

      4) Muitas Vidas, Muitos Mestres - Brian Weiss

      Download:

      http://www.almateca.tk/biblioteca/weiss/brian-l1-weiss-muitas-vidas-muitos-mestres.pdf

      http://almateca.tk/site/biografiapesquisador.php?pes=11

      5) Ian Stevenson - Reencarnação: 20 casos

      http://www.almateca.tk/biblioteca/stevenson/Ian-Stevenson-Vinte-Casos-Sugestivos-de-Reencarnacao-Segunda-Edicao.pdf

      Excluir
    3. Ola Sérgio, lhedeixo um link com uma entrevista feita com o Dr Sérgio Felipe - http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1900&catid=80
      e site da Uniespírito do mesmo médico http://www.uniespirito.com.br/cursos/curso-2013-medicina-integrativa com artigos dele e também informes de seminários que realizou/realizará.
      Em relação a sua pergunta: poderiam de alguma forma desejar esta influência?
      a resposta é ampla , como são as possibilidades (cada caso é um caso); pode ser que sim pois uma pessoa obsediada pode ser levada a este estado de dependência. Particularmente conheço casos assim - a dependência nos casos depressivos que menciono se dá pela "compreensão" que o obsessor confere à vítima, como se fosse um amigo, ser sê-lo.
      Confira aqui no blog no marcador mediunidade e obsessão outras informações e acrescente os livros indicados pelo amigo Alexandre.Otema embora pareça simples não o é e varia de acordo com cada caso.Agradeço pelo comentário!
      Abs, Flávia.

      Excluir
  3. Exatamente, todos estão convidados!! abs!

    ResponderExcluir