Avatar

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A Obsessão e Livro Psicografado "Tratamento das Obsessões"

O tema obsessão poderia ser subdividido em alguns tópicos, pois como mencionado antes é vasto e relevante visto que é catalogado como um fato pela própria OMS - Organização Mundial de Saúde.

A Psicologia já aceita o diagnóstico da obsessão, e a medicina parece caminhar neste sentido, pois inúmeras palestras já foram realizadas sobre o tema que a todos interessa.

Cada religião aborda a obsessão sob um determinado ângulo, na doutrina Espírita, o obsessor não é uma entidade maligna a nos assombrar, longe disso. Obsessores são indivíduos desencarnados ou ainda encarnados que estão ainda na nossa esfera por não terem  condições de progredir - estas condições são de maioria moral, e de escolha inclusive.

Como alguém pode desejar permanecer mesmo que desencarnado entre os encarnados,poderia me perguntar o amigo leitor , simplesmente porque ainda conservam hábitos e sentimentos como o ódio,vingança, apego material , entre outros. Isto de um modo geral,pois como mencionei no início a obsessão é mais ampla, assim cada caso é um caso, não sendo possível generalizar mas sim enquadrar como bem faz a doutrina.

Para um maior entendimento, na tentativa de responder aos emails recebidos e também na oportunidade de discorrer mais sobre o assunto, deixo um livro psicografado pelo amigo Luiz Guilherme Marques como indicação.

Nas palavras do amigo Luiz Guilherme podemos compreender a questão e mais importante buscar através da compreensão sintonizarmos com o bem maior no intuito de não nos deixarmos envolver nos quadros obsessivos.


Neste livro com título "Tratamento das Obsessões", também é abordada a cura de pessoas através de desdobramento mediúnico.Para leitura da obra segue o link:

6 comentários:

  1. Disse tudo amiga Flávia, temos que nos sintonizar com o bem, pois é a sintonia quem permite a obsessão.

    Tal como escudo, os bons pensamentos repelem os obsessores, pois espíritos são como nós encarnados, eles gostam de ficar perto daquilo que lhes agrada, daquilo ou daquele que lhes é afim.

    Eu por exemplo não gosto de ficar perto de pessoas que fumam e é essa afinidade ou não que me faz aproximar destas pessoas ou afastar-me delas.

    Trabalhemos sempre a nossa mente, buscando começar o dia com pensamentos positivos e encerrá-lo com os mesmos pensamentos, assim grande parte das obessões terão seu fim, deixando poucas para um tratamento mais rigoroso.

    Abraços fraternos,

    Igor Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Igor,obrigada pelo comentário!
      Sem dúvida, a sintonia se dá de várias formas e os vícios como o cigarro é uma destas; bem como a maneira de agir,costumes,etc.Concordo, bons pensamentos e orações são ferramentas indispensáveis!
      Abraços amigo,
      Flávia.

      Excluir
  2. Bom dia, me lembro do post que colocou tds os tipos de obsessão, algumas até que eu desconhecia, como comentou que é vasto poderia deixar um tipo de obsessão bem definida, n sei se é possível, acho este tema importante.São dois que me chamam atenção:obsessão e comunicação com espíritos que também é um tanto vasto.
    Obrigada, bjs,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Carol,obrigada pelo comentário!
    Sim, de tempo em tempo o tema será abordado aqui no blog em meio a outros para que haja uma variedade na exposição de questões.
    Ainda hoje publicarei um outro post sobre obsessão,menos comentado que é o que acontece entre familiares (encarnados).
    bjs,
    Flávia.

    ResponderExcluir
  4. Prezada Flávia.
    Obrigado por colocar o livro em manchete, pois as Trevas agem de forma muito sutil, distraindo os encarnados de mil maneiras, a fim de não tomarem conhecimento das próprias responsabilidades pelo seu progresso espiritual e sua contribuição para o progresso espiritual das demais pessoas.
    Sua contribuição, Flávia, é importante, como mais uma fonte de informação, como quem avisa alguém que está viajando por uma estrada de que há um perigo logo adiante.
    Os Espíritos dedicados ao Mal procuram desviar todos os homens e mulheres bem intencionados, a fim de impedi-los de esclarecer os desatentos dos deveres morais.
    Todavia, mais do que qualquer alerta verbal ou escrito, são os exemplos de retidão e bondade.
    Um afetuoso abraço e votos de muita paz.
    Luiz Guilherme Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz nós que agradecemos por todos os livros psicografados que nos auxiliam e trazem luz sobre tantos temas que num momento ou outro podemos atravessar.
      Mais uma vez recordemos de orar e vigiar, em voltarmos nossos olhos e corações para as boas coisas sempre que possível for.
      Costumo usar uma frase - sejamos nós a luz que tanto buscamos - assim poderemos mudar as vibrações e influências nocivas, pois são superiores os bons atos diante aos atrasados.
      Grata pelo comentário e também livro.
      Abraços, Flavia.

      Excluir