Avatar

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A Obsessão e Livro Psicografado "Tratamento das Obsessões"

O tema obsessão poderia ser subdividido em alguns tópicos, pois como mencionado antes é vasto e relevante visto que é catalogado como um fato pela própria OMS - Organização Mundial de Saúde.

A Psicologia já aceita o diagnóstico da obsessão, e a medicina parece caminhar neste sentido, pois inúmeras palestras já foram realizadas sobre o tema que a todos interessa.

Cada religião aborda a obsessão sob um determinado ângulo, na doutrina Espírita, o obsessor não é uma entidade maligna a nos assombrar, longe disso. Obsessores são indivíduos desencarnados ou ainda encarnados que estão ainda na nossa esfera por não terem  condições de progredir - estas condições são de maioria moral, e de escolha inclusive.

Como alguém pode desejar permanecer mesmo que desencarnado entre os encarnados,poderia me perguntar o amigo leitor , simplesmente porque ainda conservam hábitos e sentimentos como o ódio,vingança, apego material , entre outros. Isto de um modo geral,pois como mencionei no início a obsessão é mais ampla, assim cada caso é um caso, não sendo possível generalizar mas sim enquadrar como bem faz a doutrina.

Para um maior entendimento, na tentativa de responder aos emails recebidos e também na oportunidade de discorrer mais sobre o assunto, deixo um livro psicografado pelo amigo Luiz Guilherme Marques como indicação.

Nas palavras do amigo Luiz Guilherme podemos compreender a questão e mais importante buscar através da compreensão sintonizarmos com o bem maior no intuito de não nos deixarmos envolver nos quadros obsessivos.


Neste livro com título "Tratamento das Obsessões", também é abordada a cura de pessoas através de desdobramento mediúnico.Para leitura da obra segue o link: