Avatar

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestações e o Sentimento de Revolta

Estamos todos cientes das manifestações públicas, brasileiros cansados dos descasos que a todos nós  assolam (de hospitais, educação, transportes,entre outros) ganharam as ruas em atos de protesto.


As manifestações são sadias se voltadas a causa do bem, da reforma do sistema que nos inviabilizam os direitos como cidadãos que somos, já que ao invés do governo  olhar para nossas carências,  mantêm preocupações menores como construções de estádios de futebol e financiamentos a outras países.

Mas protestemos nesta direção e não estimulemos em nós a revolta, cuidando das sintonias que estabelecemos pelo pensamento, de fato a situação é de nos defendermos em busca da prosperidade enquanto nação; apenas vamos refletir um pouco sobre deixar que a revolta nos domine.

A violência não pode operar, assim como a sintonia na revolta. A revolta na visão espírita não deve existir. Isto não quer dizer que os espíritas não se indigne ao ver alguma situação que desafia o bem-estar: fome, violência, injustiça etc.

O sentimento íntimo de insatisfação é um dos mecanismos da Lei do Progresso, que impele o ser humano a buscar sempre o melhor.Não sou e nem poderia ser contrária as manifestações, apenas pondero que não nos deixemos influenciar pelo lado negativo e sombrio.


Não concordo, como a maioria, com depredações ou atos de violência, também falo aqui sobre isto , mas relembro antes de mais nada dos processos mentais nocivos, dos miasmas coletivos, daquilo que não devemos nutrir para não adoercermos, apenas isso.Devemos manter o equilíbrio, a harmonia e a paz em nós, seja em tempos como agora ou em outros.Isso não nos nega o direito de irmos às ruas, longe disso.

Como todos ou a maioria dos brasileiros desejo igualmente a reformulação das leis, o amparo à população em todos os sentidos, sendo sim necessário discutirmos sobre as diretrizes falhas de nosso país, sem nos perturbarmos no íntimo e sem causar danos.

Paz e luz, o Brasil merece crescer como nação, assim como todos os demais países, até que chegue um dia, feliz, que possamos ser não um, mais muitos, a caminhar de fato rumo ao progresso, paz e direitos garantidos.

13 comentários:

  1. Gostei do post!!
    As manifestações são importantes,como colocou, como tb importa manter o equilibrio nestes tempos!
    Compartihado! Abs

    ResponderExcluir
  2. Bom post, Flavinha =)
    Com relação às manifestações, acho que ela começou sem foco e parece está tomando um rumo. Como disse tudo isso obedece à Lei do Progresso e se pararmos para pensar é até bom que aconteçam, desde que não haja violência, para evitarmos futuros resgates coletivos como nação =)

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos, agradeço os comentários!
    Sim, é exatamente isso, vamos em frente com todas as cautelas necessárias =)
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Flavia.
    Seu post está muito pertinente com o momento e acho tb que devemos manter nosso equilíbrio mental diante das cenas que estamos assistindo na TV. Acho que nós espíritas devemos buscar nesse momento elevar nossos pensamentos e pedir a Deus acima de tudo a Jesus e a Ismael esse espírito que abraçou a missão de conduzir nossa pátria para que nossos irmãos mais exaltados se acalmem.
    Parabéns pelo post.
    Muita paz, querida.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Lucelena, como vai?
    Agradeço as palavras e comentário!
    Sem dúvida alguma, este post foi uma sugestão de um amigo que recebeu mensagem psicografada no centro que frequenta, nos alertando da necessidade de nos mantermos em equilibrio.
    Um gde abraço e votos de Paz, Flavia.

    ResponderExcluir
  6. Prezada Flávia.
    Insiro, neste setor de comentários, o final do artigo "O Poder das Trevas", assinado por "um anônimo".
    Um afetuoso abraço.
    Luiz Guilherme Marques
    -------------
    Chico Xavier, como Espírito Superior que é, alertava sempre: “Não subestimem o poder das Trevas”, pois sabia estar presente em todos os grandes eventos coletivos de aparente defesa das causas públicas, sabendo também que os Espíritos Superiores não organizam nem incentivam aglomerações reivindicatórias, mas apenas meditação e prece, ao lado de iniciativas ponderadas, diferenciando-se as iniciativas do Bem e as do Mal principalmente pela resposta à seguinte indagação: - Quem são os Espíritos inspiradores das lideranças?
    Por trás de Moisés, Sócrates, Joana D’Arc, Gandhi e outros estava o próprio Divino Mestre. Por trás d’Ele o próprio Pai Celestial e outros Espíritos Puros, Governadores de Sistemas, Galáxias, Nebulosas etc.
    Mas, por trás dos adoradores do “bezerro de ouro”, dos que condenaram Sócrates, Jesus, Joana d’Arc, muitos pretensos “hereges”, dos que assassinaram mouros, protestantes, judeus, perseguidos políticos etc. etc. estavam sempre os Trevosos desencarnados e encarnados.
    Por isso, é importante “orarmos e vigiarmos” e, quando tomarmos alguma atitude, procurarmos saber quem nos está inspirando do mundo espiritual: se são os Espíritos do Bem ou os das Trevas.

    ResponderExcluir
  7. Olá Luiz, agradeço o comentário elucidativo!
    Sem dúvida, pelos frutos reconheceremos a árvore, como bem nos ensinou Jesus.
    grande e estimado abraço, Flavia.

    ResponderExcluir
  8. João agradeço pelo comentário, após a publicação do post recebi emails de pessoas que se sentiram com medo, insegurança, revolta - o importante é nos mantermos realmente equilibrados, em qualquer situação que nos deparemos, caso não seja possível por si só é válido buscar este equlíbrio através de uma oração, meditação ou um outro meio com que tiver afinidade.
    Bjs, Flávia.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do blog. Vejam Aline da Cidade das Pirâmides, em meio a uma passeata de estudantes, mas sem vandalismo! Vocês
    gostarão: http://www.youtube.com/watch?v=62b3f66OP60&feature=youtu.be …

    ResponderExcluir
  10. Olá Luz13! Obrigada pela dica, abraços, Flávia.

    ResponderExcluir
  11. Retornando Luz13, assisti o vídeo e gostei!
    Infelizmente nos protestos temos alguns indivíduos que aproveitam da manifestação para praticarem o vandalismo o que ocasiona um dano ou para si mesmo ou para o outro - depredando o que já é precário!Estes não representam senão o caos e se diferem da maioria. A consciência deve acontecer, as reivindicações idem, é preciso mudar de modo sadio e equilibrado.Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente, em termos de evolução moral, os seres não progrediram muito. Infelizmente ainda estamos nos tempos que se precisa lutar, reclamar, gritar para adquirir um lugar ao sol. O desamor gera o desamor, e em meio a uma multidão que cobra por aquilo que lhe é de direito, não pode existir este equilíbrio do qual falamos. E por esta razão precisamos orar, vibrar, por aqueles que mais descompensados desconhecem a razão usando o ódio e a violência. Que a espiritualidade encarregada de dissipar os miasmas nos ajudem a todos para que as trevas não faça moradia na terra que deveria ser a Pátria do Evangelho. Muita paz a todos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Maria, sempre que não há harmonia e equilíbrio estamos sujeitos aos malefícios.
    Infelizmente podemos nos ver envoltos de pensamentos negativos, de sensações ruins provocadas pela revolta e indignação que pairam no ar, assim, o equilíbrio só é possível individualmente -
    estejamos alertas para que através das orações possamos permanecer em equilíbrio e paz.
    Gde beijo,agradeço pelo comentário, Flávia.

    ResponderExcluir