Avatar

sábado, 15 de junho de 2013

A Análise das Coisas, de Paul Gibier


Recebi este livro "Análise das Coisas" ,escrito por Paul Gibier, do amigo Alexandre (www.almateca.tk) e acredito ser de interesse daqueles que buscam entendimento e estudo, vale a pena a leitura!

Nesta obra, Paul Gibier procura demonstrar a existência, no ser humano, de um princípio intelectual consciente e individual, que independe e sobrevive à destruição do seu corpo material.

Baseado em seus conhecimentos médicos e na análise do Universo (Macrocosmo) e do ser humano (Microcosmo), o autor objetiva demonstrar, especialmente através da hipnose e dos fenômenos mediúnicos, a ação do Espírito – centro da vida – como agente organizador da matéria.

A presente obra é a continuação natural da obra anterior de Gibier, O Espiritismo (faquirismo ocidental).
Nesta primeira obra o autor expôs as origens do Espiritismo e as investigações dos grandes pesquisadores dos fenômenos psíquicos, além de seus próprios experimentos.

Já no presente trabalho, alicerçado em anos de pesquisas, Gibier, além de expor novos fenômenos psíquicos de importância, extrai, da sua experiência no assunto, importantes deduções filosóficas e morais acerca da nova Ciência do Espírito.