Avatar

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O PODER DAS PALAVRAS


As palavras têm tanto poder que basta nos lembrarmos de situações boas ou ruins, onde tantas vezes a palavra teve peso no quadro emocional.

Reconforto, paz, amor, estímulo, autoconfiança, conselho, desejos bons, entendimento, entre outras são as geradas por boas palavras.

Desânimo, impaciência, medo, frustração, raiva, angústia, entre outras são os sentimentos gerados pelas más palavras.

Esses são os efeitos que todos nós podemos sentir de imediato e sentimos, todos os dias.

As mães são normalmente as que nos remetem lembranças com emprego de boas palavras, que por muitos momentos foram necessárias para reconduzir nosso estado emocional.

Outras pessoas podem estar presentes em nossos pensamentos, fato é que há pessoas capazes de pronunciar bons conselhos e boas energias.

Reflita como você tem feito uso das palavras, se encorajando ou estimulando o desencorajamento, se confortando ou condenando e também reflita que se têm eito uso prolongado de boas palavras, também faz de bons pensamentos e atitudes; o contrário também ocorre.



Cuide de suas palavras, utilize de forma pacífica e próspera e em decorrência seus pensamentos seguirão o mesmo caminho, tornando seu ambiente, relacionamentos e dia-a-dia.

Prospere e leve prosperidade onde for! Palavras negativas torna o ambiente, as relações e o dia-a-dia mais pesado, geralmente são mantidos por pessoas que se lastimam, que sempre vêem o lado ruim das coisas, são pessimistas e desiludidas - acabam levando e falando o que lhes vai no íntimo.

Procure sempre que possível observar suas palavras, veja se são na maior parte do tempo boas ou más, reflita os motivos que levam a se expressar deste modo, desperte a necessidade de mudar.

A mudança pode significar outras mudanças favoráveis, vale a pena ser responsável pelo que se diz, pensa e modo como age.


Nenhum comentário:

Postar um comentário