Avatar

quarta-feira, 10 de abril de 2013

A CRIANÇA E O ESPIRITISMO



O Espiritismo entende que as crianças como espírito já passaram por outras vivências espirituais, não sendo esta a primeira e nem a última de sua existência.

Isso explica as crianças que nascem dotadas de capacidades que requerem anos de estudo, porém conseguem desenvolve-las de modo inato, como tocar piano sem ter frequentado aulas com a mesma precisão de quem desenvolveu o talento exercitando suas tendências.

Entendem variadas modalidades sem sequer terem frequentado escolas ou cursos, há casos de ingresso em faculdades sem que se tenha alcançado a idade necessária; casos de crianças capazes até mesmo de recordar de outras existências ou do plano espiritual, narrando fatos, nome de pessoas e locais.

Mas afinal porque isso acontece? O Espiritismo explica através da reencarnação, pois se houvesse uma única existência todas estas crianças seriam dadas como gênios ou criativas tão somente.

Estudos investigativos demonstram o contrário, as crianças que se recordam do plano invisível ou que se lembram em detalhes da última encarnação são objeto de estudo e análise científica pois de fato as narrativas se mostraram  verídicas e precisas, no caso da lembrança da última existência.


Existem também crianças médiuns, que desde cedo demonstram suas percepções, nestes casos os centros espíritas podem auxiliar no conduzimento dos pais, pois por serem novas não devem ter sua mediunidade trabalhada ou incentivada, somente quando estiverem maduros estarão prontas de fato e poderão se desenvolver. Ainda que no futuro optem pelo não desenvolvimento, continuarão com suas faculdades mediunicas ocorrendo, as vezes moderadamente, as vezes não.

O estudo promove a compreensão da mediunidade ocupando o lugar do desconhecido, assim como propicia controle da mesma. Não há a necessidade de alarmes, os pais também podem estudar a mediunidade para melhor conduzir os filhos.

Na inetrnet há inúmeras publicações a respeito, separamos duas como indicação,sob a ótica espírita, abaixo os links:

http://casadeemmanuel.org.br/entrevista_agnes_henriques.html
http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/evangelizacao/a-crianca.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário