Avatar

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Notícias: Lar de Frei Luiz(Desencarna Gilberto Arruda), Vandalismo Atinge Túmulo de Chico Xavier, Menina Candomblecista Atacada Por Fanáticos Religiosos


Boa noite amigos!

Retornamos após uma pausa forçada e estaremos respondendo a todos.

Infelizmente nossa matéria de retorno é para compartilharmos sobre as agressões últimas, amplamente divulgadas pela imprensa do país, as quais lastimamos.

Antes de tudo o Espiritismo é amparo e amor. Lastimável vermos tais fatos ainda presentes nos dias de hoje.

Façamos nossas preces para que haja mais paz, tolerância e harmonia entre todos nós.

Abaixo, as matérias envolvendo recentemente o cenário espírita, seguida ainda da que envolveu uma menor do candomblé.

Gilberto Arruda, médium e dirigente do centro espírita Lar de Frei Luiz, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira. De acordo com o tenente-coronel Rogério Figueiredo, comandante do 18º BPM (Jacarepaguá), o médium estava amarrado em sua cama, em casa, que fica dentro da propriedade do centro espírita. Ainda de acordo com o coronel, no quarto de Arruda foram encontradas manchas de sangue.



Gilberto Arruda atendia pacientes em conjunto com o espírito Frederich Von Stein e era médium de efeitos físicos, sendo capaz de auxiliar aos Espíritos, que materializados e tangíveis, efetuavam tratamentos a inúmeras pessoas no centro.

O funcionamento da instituição foi interrompido e só deve voltar na próxima segunda-feira (22). O Centro Espírita Lar de Frei Luiz tem 124 funcionários e mil voluntários. Na quinta-feira (18), foram atendidos dependentes químicos na instituição.


Gilberto frequentava o centro desde os seis anos de idade, sendo muito conhecido pela sua tarefa caridosa de cura.


O velório será aberto ao público e está marcado para às 8hs deste sábado, no Lar de Frei Luiz. O sepultamento acontecerá no próprio Centro Espírita, às 11hs

Já postamos uma matéria sobre curas realizadas pelo centro e é com grande pesar que compartilhamos esta notícia.

Nossos sentimentos a toda família,amigos e a Família Espírita.

***
Outra notícia ainda nos dá conta que o  túmulo de Chico Xavier foi danificado e, de acordo com seu filho adotivo Eurípedes Higino, o mesmo foi em decorrência de vandalismo.


***

Sim...ainda houve o caso da menina de 11 anos que ficou ferida após lançarem contra ela pedras por ser do candomblé e vestir-se de branco, ainda no IML acabou sofrendo insultos por parte de transeuntes,quando aguardava pelo exame de corpo de delito.

Deixamos nosso sincero desejo de paz a todos, independente da religião, Deus acima de todas as convenções jamais representaria atos como os que noticiamos.

Quanto ao desencarne do amado médium a polícia ainda investiga as causas, considerando a hipótese de fanatismo religioso.

Em tempo, gostaríamos de compartilhar com os amigos do blog um post que fizemos sobre Fanatismo Religioso e o perigo decorrente disso: Fanatismo: Doença da Alma



Fontes:


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/06/nao-tinha-inimigos-e-so-fazia-o-bem-lamenta-prima-de-medium-morto.html

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/06/medium-teria-sido-amarrado-e-amordacado-dizem-funcionarios.html

 http://oglobo.globo.com/rio/dirigente-do-centro-espirita-lar-de-frei-luiz-encontrado-morto-16492896#ixzz3dXcbFqPN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário