Avatar

sábado, 4 de abril de 2015

Páscoa: Caminho, Verdade e Vida

Bom dia amigos! 

Desejamos a todos um feliz feriado, que Jesus, nosso mestre esteja sempre presente em nossas vidas a nos guiar e fortalecer.

Não pensemos na imagem de Jesus crucificado, mas do espírito elevado que empreendeu jornada entre nós de paz, ensinamentos, amor, curas.





"E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês".  - Romanos 8:11



Que aquele que busca a cura possa ser tocado pela luz amparadora renovadora, recordando que Jesus curou e ainda cura; mentalizem as lições benéficas do Evangelho, realizem o Evangelho no Lar e preces, colocando um copo de água ao lado da cama solicitando remédio em forma de fluidos a beneficiar. Passes, cirurgias espirituais em muito nos favorecem,mas lembremos que devemos também recorrer da medicina tradicional rumo ao reequilíbrio orgânico,físico e mental.

Recordemos que o pensamento, que é energia como nós, se posto em nosso favor ou de outrem, atua, cultivemos o bom pensamento, a boa leitura,a boa palavra em nossos círculos.


Que os que buscam equilíbrio em meio aos tormentos encontrem forças e paz, vontade de seguir adiante, solicitando auxílio quando necessário aos familiares,amigos, recorrendo a um centro espírita e se amando.A força aos poucos se refaz quando nos propomos ao nosso bem, podendo compreender e aceitar melhor as situações enfrentadas.Não é tarefa fácil,mas é tarefa necessária.


"...há situações que constituem a nossa prova aflitiva e áspera, mas redentora e santificante.
Perdoemos as pedras da vida pelo ouro de experiência e de luz que nos oferecem.

E, sobretudo, armemo-nos de coragem para o trabalho, porque é na dor do presente que corrigimos as lutas de ontem, acendendo abençoada luz para o nosso grande porvir -
Bezerra de Menezes


Desistir da jornada aumentam os problemas, busquemos através de preces e no amor dos que nos acompanham a luz que buscamos.Há momentos em que ofertamos amparo,há momentos que necessitamos dele; recorram aos que te circundam, façam preces, conversem com seus mentores, analisem as possibilidades e creiam que assim como há tempestades há igualmente a calmaria.

São ciclos ou etapas, seguir é sempre a melhor opção e trará lição, que um dia, empregaremos a outro irmão.Eis as trocas para o progresso comum - ofertamos e recebemos uns dos outros, que estejamos abertos para ambos.


"A vida são as incessantes oportunidades que surgem pela frente, jamais os insucessos que ocorreram no passado"

Joanna de Ângelis


Que aquele que busca compreensão na doutrina encontre nos estudos o comprometimento não com o ensino somente mas consigo mesmo.Todas as lições são observáveis e praticáveis, que possamos refletir sobre cada uma.

Que aquele que está se sentindo só, recorde neste exato instante do amor incondicional divino, dos mentores que nos acompanham, dos elos de amor que não se desfazem e que nos assistem. Estão caminhando próximos de todos nós.

Nenhuma das palavras são utópicas ou vindas de um credo,mas sim da compreensão a todos permitida, pois que não estamos desligados uns dos outros,mas sim amados e reerguidos por este amor em forma de psicografias,psicofonias,provas científicas variadas,preces, cirurgias espirituais, intuição e assim por diante.Desde a Antiguidade sob vestes outras que não Espiritismo, o contato sempre existiu, assim como a busca até o momento em que se deu em plena graça através da doutrina para que observemos, analisemos e estudemos, com senso analítico e reflexão.

Na doutrina não temos convencimentos a serem impostos mas sim constatações possíveis, que tenhamos a consciência a nos cercar, sempre e mais ainda quando necessitarmos, para que nossas escolhas se deem com equilíbrio,fé e aceitação do que não podemos mudar.

Deus derrame a todos nós suas bençãos de misericórdia, como já faz, Jesus divino mestre que nos oriente e que Maria nossa irmã,mãe de Jesus nos dê forças.

Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário