Avatar

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A Água Magnetizada: Texto e Fotografias

Boa noite amigos!

Conforme comentamos no post anterior, falaremos e mostraremos mais sobre a água magnetizada ou fluidificada.

Queremos mais uma vez convidar nossos amigos leitores a realizarem uma prece ou a emanarem pensamentos elevados próximos de um recipiente com água para igualmente magnetizá-la.

O exercício constante evolui por sí só, importante mencionarmos e alguns efeitos na água são visíveis, como mostraremos :)

Nos acompanham? Vamos lá ;) Apenas lembrando que não há a necessidade de mediunidade ostensiva, neste caso em que somos nós a magnetizar a água, utilizamos a captação de energias salutares através da elevação de pensamento ou oração ou ainda meditação.

Uma rápida olhada nas escolas de pensamento espiritualista nos permite ver que água está diretamente ligada, de uma forma ou de outra, à reposição das energias. 

De forma intuitiva ou ensinada, vemos padres, pastores e outros sacerdotes de diferentes escolas de pensamento espiritualista, sejam ocidentais ou sejam orientais, efetuarem preces ou meditarem próximo a água. Tal ensinamento é passado de geração em geração há milhares de anos.

Com o advento do magnetismo animal(Franz Anton Mesmer, 1734 - 1815) e do Espiritismo, no Século XIX, o estudo dos fluidos sutis da natureza, principalmente aqueles relacionados ao ser humano, ganhou força e ainda hoje é bastante usado e estudado. Um exemplo disso são as diversas técnicas de imposição de mãos: passes nas casas espíritas, Reiki, Johrei e etc.  

Com o tempo observou-se que esses fluidos sutis também podiam ser usados em conjunto com a água e, assim, essa antiga tradição das escolas espiritualistas em relação à água começava a fazer sentido. 

Fazendo uso dos bons pensamentos e da vontade, podemos obter o que se conhece por água magnetizada ou ainda água fluidificada. Ou seja a transferências de fluido vital do ser humano por meio do magnetismo animal(a força que realiza essa transferência de fluidos e é regida pela vontade) para água, servindo esta como fonte renovadora de energias para quem a consumir.

A água, por si mesma, já é, como o ar, a luz, o calor, um dos elementos primordiais da nossa vida planetária; magnetizando-a, aumenta-se consideravelmente a energia das suas propriedades vitais. Na opinião de todos aqueles que se ocupam de magnetismo sob o ponto de vista curador, a água magnetizada representa um papel muito importante na medicina magnética; de todas as magnetizações intermediárias é a que produz efeitos mais surpreendentes e mais úteis à saúde. 


A água é, de todos os corpos inertes, o que mais facilmente se magnetiza e que também comunica melhor a energia de que é portadora. 



Sabe-se que pessoas diferentes têm níveis diferentes de desenvolvimento do magnetismo. Quanto maior o desenvolvimento, mais facilmente se percebe a ação dele na água. Assim como a mediunidade, o magnetismo também é passível de desenvolvimento mediante, por exemplo, a prática da magnetização da água. 

Os fenômenos mediúnicos possuem uma relação íntima com o magnetismo. Haja vista que é necessário algum tipo manipulação energética na produção da maioria deles. É importante ressaltar aqui que estamos nos referindo ao magnetismo animal e não ao magnetismo estudado em física.

Dr. Paul Gibier, em Análise das Coisas, nos fala um pouco das possibilidades do magnetismo, em alto grau de desenvolvimento:

"Colocando-se um, ou, antes, muitos indivíduos sensitivos com a mão acima de um vaso contendo água, se lhes dermos ordem (sugestão) de fazer mover o líquido como se ele fervesse, e sem contato, podemos, com paciência e tempo – limitado no máximo a meia hora em cada sessão – ver a água enrugar-se primeiro, depois mover-se em diversos lugares como se ao nadar um peixinho a agitasse, finalmente chegar a ferver, até o ponto de sair do recipiente e transbordar. É um fenômeno que os faquires da Índia determinam facilmente, só com a sua presença, ou pela simples “imposição das mãos” acima do líquido."

Dependendo do nível de desenvolvimento da faculdade magnética, é possível ver os efeitos do magnetismo na água, como se pode ver pelas fotos presentes no artigo.

Emmanuel, pela psicografia de Chico Xavier, nos fala um pouco sobre o assunto:

***

"E qualquer um que tiver dado só que seja um copo d‘água fria por ser meu discípulo, em verdade vos digo que, de modo algum, perderá o seu galardão".   - Jesus (Mateus 10:42)

"Meu amigo, quando Jesus se referiu ao copo de água fria, em seu nome, não se reportava apenas à compaixão rotineira que sacia a sede comum.

Detinha-se o Mestre no exame de valores espirituais mais profundos.

A água é dos corpos mais simples e receptivos da Terra. É como que a base pura em que a medicação do céu pode ser impressa através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma, embora em processo invisível aos olhos mortais.

A prece intercessória e o pensamento de bondade representam irradiações de nossas melhores energias.

A criatura que ora ou medita, exterioriza poderes, emanações e fluidos que, por enquanto, escapam à analise da inteligência vulgar, e a linfa potável recebe-nos a influenciação, de modo claro, condensando linhas de força magnética e princípios elétricos que aliviam e sustentam, ajudam e curam.

A fonte que procede do coração da Terra e a rogativa que flui do imo d’alma, quando se unem na difusão do bem, operam milagres.

O espírito que se eleva na direção do Céu é antena viva captando potenciais de natureza superior, podendo distribuí-las a beneficio de todos os que lhe seguem a marcha.

Ninguém existe órfão de semelhante amparo.

Para auxiliar a outrem e a si mesmo bastam a boa vontade e a confiança positiva.

Reconheçamos, pois, que o Mestre, quando se referiu à água simples, doada em nome de sua memória, reportava-se ao valor da providência a beneficio da carne e do espírito, sempre que estacione através de zonas enfermiças.

Se desejas, portanto, o concurso dos Amigos Espirituais, na solução de tuas necessidades fisiopsíquicas ou nos problemas de saúde e equilíbrio dos companheiros, coloca o teu recipiente de água cristalina, à frente de tuas orações, espera e confia.

O orvalho do Plano divino magnetizará o liquido, com raios de bênçãos, e estará então consagrando o sublime ensinamento do copo de água pura, abençoado nos Céus."

Emmanuel
(Página recebida pelo Médium Francisco Cândido Xavier, em sessão pública na noite de 5/6/1950, em Pedro Leopoldo; contida no livro "Segue-me", Casa Editora "O Clarim")
...

Algumas imagens de água magnetizada, as quais podem ser melhor visualizadas, clicando em cima. Gratidão e desejo que se sintam motivados a comentar experiências ou postarem dúvidas, as quais procuraremos na medida do quanto sabemos responder.

Os exemplos postados, são dos efeitos visíveis da água magnetizada após preces, exercícios de magnetização ou pensamentos elevados.

Todas contém água em condições normais de temperatura e pressão, porém apresentam um aspecto gasoso sem sê-lo. Há casos em que as "bolhinhas" se assim podemos chama-las, apresentam tamanhos variados ou se aglutinam, acreditamos que é efeito direto da variação de magnetismo manipulado ou captado pelo líquido. O fato ocorre lentamente, porém não muito demorado, após a magnetização da água.

Comentários do tipo impossível ou montagem talvez venham a surgir, mas estes exemplos amigos, adiantamos, não são apenas reais, como fruto de trabalho e amor. A estes que assim pensarem, convidamos, por si mesmos a tentar. 

Luz, paz e muitas vibrações de luz!