Avatar

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ÚLTIMA PARTE DO ESTUDO DA OBRA NOSSO LAR


 Boa tarde amigos leitores! Chegamos ao final das análises do filme e obra Nosso Lar, na qual seguimos com as reflexões de André até o instante que retorna a seu lar, revisitando sua família.

Ao retornar, André revê sua família e toma ciência que sua esposa contraiu novo matrimônio, estando seu atual marido Ernesto enfermo.

Notamos que André fica inconformado com a notícia e temos as imagens em que se recorda de seu estágio no Umbral, que o tempo segui seu curso, tanto para ele quanto para sua família, vindo então a compreender o novo matrimônio.
Observa André sua família, cenas que falam sobre espiritismo, sobre o convívio que tiveram com o pai (André), sua filha caçula toca no piano intuitivamente a música predileta dele, que outrora ensinara a sua filha mais velha.

Estes momentos tocam os sentimentos de André, que emocionado escreve texto com suas reflexões do convívio com a família e da compreensão mais elevada sobre o desencarne, experiência corpórea, sentimentos. Os mentores de Nosso Lar observam seu progresso.

Estando mais consciente André compreende a necessidade e relevância dos sentimentos, do amor e perdão e aproximando-se de sua ex esposa Zélia lhe pede perdão por suas faltas, da ausência e frieza que manteve na relação familiar, enquanto encarnado.
Decide espontaneamente fluidificar a água do cômodo do quarto do casal, emanando fluidos para o reestabelecimento de Ernesto.
A fluidificação da água como sabemos, pode ser feita por nós mesmos ou por espíritos que manipulam os fluidos no intuito de melhora física, psíquica ou espiritual.

A fluidificação pode ser feita através do magnetismo ou com auxílio de espíritos benfeitores através de médiuns que servem de meio, comum nos centros espíritas, ofertadas as águas após o passe, como complemento de tratamento.



Aos leitores que desejarem se aprofundar sobre o magnetismo e fluidificação da água, recomendamos que façam pesquisas no blog ou em endereços confiáveis que abordam o assunto, explicando como podemos todos nos utilizarmos do magnetismo ou da prece e pedido aos nossos mentores para que nos auxiliem – ao se deitar, podemos deixar um copo de água do lado da cama e em prece solicitar que nossos benfeitores fluidifiquem a água, em nosso favor ou de entes queridos.

Retornando ao filme, observamos que Ernesto comenta com Zélia que sonhou com um homem amigo, que lhe recomendava ingerir a água, por sugestão, André o fez tomar dos fluidos emanados e assim restabelecido, temos sua melhora.

Mais uma vez temos como em muitas obras espíritas a menção dos sonhos, que são comunicações algumas vezes, a nos inspirar e auxiliar em momentos importantes. Presentes em muitas obras espíritas, também temos desde a Antiguidade relatos sobre sonhos, sejam sonhos que depois se confirmaram com o tempo (premonitórios) ou sonhos que confortaram, auxiliaram decisões por exemplo.

Na Bíblia inúmeros relatos igualmente temos no tocante aos sonhos, como podemos também verificar na obra Nosso Lar.

Ao fim, André retornar ao Nosso Lar, é recebido por seus amigos, ministros, governador e conselheiros, felizes com o êxito de sua missão na terra.
E segue André em seu caminho evolutivo, como todos nós seguimos, independente de onde estagiamos.

Toma ciência André que há na terra, encarnado, um amigo psicógrafo que relatará as experiências de André, temos então Chico Xavier mencionado.

André escreveu 16 livros através da psicografia de Chico Xavier sobre a vida no plano espiritual, com informações novas, até hoje estudadas, onde a ciência pôde comprovar partes de suas psicografias, fatos que temos hoje esclarecidos.

Quanto as demais ainda distantes da ciência, aguardamos, certos de que é o progresso e o caminhar o pai de todas as nossas conquistas, aqui entre nós e igualmente no plano espiritual.


Agradecemos a todos que gentilmente nos seguiram, nos incentivaram e que seguem conosco nesta busca de conhecimentos, inerente a todos nós.
Muitos amigos leitores, também escritores, nos oferecem com trocas de experiências e observações ricos materiais, agradecemos e incentivamos igualmente, sigamos todos, nesta nossa busca e que possamos conquistar entendimento e lucidez a cada passo que dermos.



Acima, vídeo com imagens feitas sobre o Nosso Lar.

Paz e luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário