Avatar

quarta-feira, 5 de março de 2014

Livro: Pinga-Fogo com Chico Xavier



O programa Pinga-Fogo com Chico Xavier foi um marco na televisão brasileira e foi ao ar entre 27 e 28 de julho de 1971 na extinta TV Tupi, Canal 4, São Paulo.

Os temas abordados no programa foram organizados pelo escritor Saulo Gomes e estão presentes na obra " Pinga-Fogo com Chico Xavier", no qual encontram-se os temas reencarnação, mediunidade, família, educação, umbanda, homossexualismo, divórcio e muitos outros importantes assuntos que foram abordados por Chico Xavier, com a assistência do Espírito Emmanuel.

Pinga-Fogo com Chico Xavier é uma edição especial que traz as duas entrevistas na íntegra e ainda apresenta conteúdo inédito e grande repertório de imagens e notas explicativas e ilustrativas. O livro tem belo projeto gráfico que inclui miolo em duas cores, tornando a leitura leve e funcional. Apresenta também índice remissivo com mais de 800 entradas que facilitam a consulta e refletem a riqueza do conteúdo. O texto mantém-se fiel às falas, permitindo que os leitores vivenciem a emoção e a alegria que estiveram presentes nos programas. O espiritismo não foi o mesmo depois daqueles memoráveis programas. Agora o leitor pode compreender porque a trajetória do espiritismo no Brasil apresenta-se como antes e depois do Pinga-fogo com Chico Xavier. 

Para leitura online: http://ebookbrowsee.net/programa-pinga-fogo-chico-xavier-pdf-d125455354

Os vídeos do programa também podem ser acessados pelo Youtube, através destes links:

http://youtu.be/SrPGMVSbXY8
http://youtu.be/k4qE18C48OM
http://youtu.be/RlFiB-P6Y40

2 comentários:

  1. Oi Flavia, querida.
    Nossa, que maravilha de resgate!
    Quanta coisa a se descobrir...
    Vou baixar o livro e certamente verei os vídeos.
    Com calma e lentamente.
    Depois nos falamos.

    Obrigada pelo presentão.
    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, tudo bom, amiga ?!
      O Pinga-Fogo com o Chico foi um programa muito bom, juntando os dois programas, dá aproximadamente um total de 3 horas e meia de perguntas e respostas com o Chico, sobre diversos temas muito interessantes que sempre vêm à nossa cabeça, quando refletimos sobre a Espiritualidade =)
      Espero que goste dos vídeos e do livro =)

      Beijos,

      Flávia.

      Excluir