Avatar

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Reflexão: Nós e o Momento Atual

Em que tempo estamos agora?
Estamos vivendo um grande caos, em vários aspectos e a intolerância traz também a falta de esperança, altamente nociva à sociedade como um todo.

É um tempo conflitante o de agora, a violência ultrapassa os limites e parece que já não chocam como antes, como se fosse coisa banal.

Infelizmente há os que propagam ou alimentam a cadeia dos horrores, principalmente na televisão, que deveria ser um objeto de lazer, mas que mais tem sido utilizado como fonte de desgraças, movimentos de revolta, sarcasmo diante de tristes fatos e que divulga a imoralidade como meio de vida.

Talvez seja o tempo do caos a nos enunciar um tempo de progresso, espero que seja.

Independente do tempo que vivenciamos agora, há sempre escolhas, onde podemos nos voltar para o sadio e vigoroso, mantendo o equilíbrio individual, bons pensamentos e atitudes; do contrário temos a opção de nos  vermos emaranhados em processos doentios e desesperadores.

Havendo a influenciação de obsessores, consideremos que estas também acabam por envolver os mais desatentos e esses podendo ser encarnados ou desencarnados, que nos tomam as energias, o desejo de bem estar e a perspectiva de vida.

O pensamento e as emoções devem se equilibrar nesse cenário, sem que não deixemos de tomar uma posição, discernindo o certo do errado, assim não significa ignorar o que acontece entre nós,mas escolher se iremos carregar ou não estes fardos como sendo também nossos.

Confesso que tenho a sensação de não me encaixar nessa loucura toda que vemos nos noticiários e me entristece ver o caos,mas carrego a esperança de haver em tudo isso uma oportunidade, senão coletiva, que seja individual, estando aí a escolha que falo.

Carrego ainda o não tão conhecido sentimento estrangeiro, que é a sensação de não pertencer a este nosso lugar cheio de maravilhas, é uma espécie de saudades de um lugar melhor, o qual em sonhos visito vez ou outra. O que procuro fazer é tornar essa jornada o mais leve possível, onde a paz é uma busca constante e o equilíbrio vital.

Divido com vocês meu pensamento de hoje, que também envolveu o tempo, ando filosofando sobre ele e provavelmente colocarei minhas reflexões igualmente. Refletir é sempre oportuno, o que anda refletindo ultimamente?

Ótimo dia a todos!

2 comentários:

  1. Interessante esse sentimento estrangeiro, embora não tenha entendido, pesquisei. É, deve ser difícil sim, parabéns pelos textos!
    Fé, paz e bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, sempre querida!
      Feliz que tenha gostado, no blog tem um post sobre o sentimento estrangeiro também.
      Paz e bjss

      Excluir