Avatar

sábado, 1 de fevereiro de 2014

CCDPE - centro de pesquisa e documentação espírita

A associação tem por finalidade: administrar, conservar, ampliar e disponibilizar ao público, o seu patrimônio cultural; aglutinar o acervo documental e informatizado; estudar e pesquisar o Espiritismo; integrar o Espiritismo com outras áreas do conhecimento; ser uma fonte de informação e referência para estudos e pesquisas; prover estudos, cursos, simpósios, seminários, etc.; divulgar a cultura espírita através dos meios legais ao seu alcance; produzir e abrigar coleções e arquivos produzidos, acumulados ou publicados por pessoas, instituições espíritas e demais entidades, recebidos por custódia, doação, aquisição ou parcerias.
Para que se tenha uma idéia da abrangência do Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo – Eduardo Carvalho Monteiro, a associação pretende colocar em operação, cinco grandes áreas, todas elas em fase de estruturação.
 Biblioteca Espírita na qual o estudioso ou pesquisador terão acesso a obras raras, teses e monografias.
 Centro de Documentação Histórica que conterá arquivos históricos relacionados a textos literários e de valor histórico, monografias, publicações, etc.
 Museu da Imagem e do Som, onde o público terá acesso a filmes, vídeos, depoimentos, entrevistas e palestras gravadas, etc.
 Centro de Mídia,  onde o acervo será higienizado, conservado e catalogado, permitindo também que seja feito restauro, microfilmagem, etc.
 Centro de Cultura, Pesquisa e Projetos no qual serão editadas e expostas obras de interesse histórico e doutrinário, catálogos, revistas e boletins históricos e culturais. O projeto futuro compreende um ambiente cultural com auditório, teatro, sala de projeções, salas de leitura, museu, etc.
Site: http://www.ccdpe.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário