Avatar

sábado, 14 de setembro de 2013

Mensagem diária de Emmanuel - Hora Difícil


Hora Difícil

Os Amigos Espirituais auxiliam aos companheiros encarnados na terra, em toda parte e sempre. Sobretudo, com alicerces na inspiração e no concurso indireto. Serviço no bem do próximo, todavia, será para todos eles o veículo essencial. Contato fraterno por tomada de ligação.

*

Suportarás determinadas tarefas sacrificiais com paciência e, através daqueles que se te beneficiam do esforço, os Mensageiros da Vida Superior te estenderão apoio imprevisto.

Darás tua contribuição no trabalho espontâneo, em campanhas diversas, a favor dos necessitados, e, pelos irmãos que te cercam, oferecer-te-ão esperança e alegria.

Visitarás o doente e, utilizando o próprio doente, renovar-te-ão as idéias.

Socorrerás os menos felizes, e, por intermédio daqueles que se lhes vinculam à provação e à existência, dar-te-ão bondade e simpatia.

Ajudarás a criança desprotegida e, mobilizando quantos se lhe interessam pelo destino, descerrar-te-ão vantagens inesperadas.

Desculparás ofensas recebidas e, servindo-se dos próprios beneficiários de tua generosidade e tolerância, surpreender-te-ão com facilidades e bênçãos a te enriquecerem as horas.

*

Permaneça o tarefeiro na tarefa que lhe cabe e os emissários do Senhor encontrarão sempre meios de lhe prestarem assistência e cooperação. entretanto, eles também, os doadores da luz, sofrem, por vezes, a intromissão da hora difícil. Quando o obreiro se deixa invadir pelo desânimo, eis que os processos de intercâmbio entram em perturbação e colapso, de vez que, entorpecida a vontade, o trabalhador descamba para a inércia e a inércia, onde esteja, cerra os canais do auxílio, instalando o deserto espiritual.


Do Livro “Coragem”. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

2 comentários:

  1. Prezada Flávia.
    André Luiz fala que, quando alguém se candidata ao trabalho no Bem, psssa a ser assediado pelas Trevas, que procuram desencaminhá-lo através de vários artifícios.
    Podemos compreender esses artifícios como a ingerência de parentes, problemas financeiros, excesso de facilidades materiais e prestígio, ou seja, muitas dificuldades ou muitas facilidades.
    É preciso tomarmos cuidado com as Trevas: quem quiser conhecer melhor o assunto pode ler o livro "Libertação", de André Luiz, e, com isso, tomará mais cuidado com o que lhe acontece de bom e de ruim.
    A caminhada é eivada de urzes, mas vale a pena.
    Um afetuoso abraço e votos de muita paz.
    Luiz Guilherme Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Luiz, assim como as trevas operam, recordemos que o Bem opera igualmente e em toda parte.Precisamos por isso mesmo estabelecer boas sintonias, refletir sobre nossos pensamentos e atos e exercer a reforma íntima.
      Este é o melhor caminho para nos afastarmos das más influências.
      Agradeço pelo comentário e considerações úteis ,
      grande abraço, paz e luz,
      Flávia.

      Excluir