Avatar

terça-feira, 30 de julho de 2013

MOV PAZ Brasil

Não conhecia este movimento, que me foi apresentado pelo Alexandre, a idéia é muito boa, assim como as demais ações sociais feitas em prol do bem.

No site http://movpazbrasil.org tem mais informações, separei uma para postar:

"O mundo paga um preço muito alto por ausência de paz. Em toda a história da vida humana neste planeta (mais de dois milhões de anos) jamais conseguimos viver uma só hora de PAZ na face da Terra. Podemos somar, ao final do século XX, mais de quinze mil guerras perpetradas por todos os povos. O século XX foi o que mais matou seres humanos, a maioria civis inocentes. As principais nações da Terra armaram-se com ogivas nucleares, armas químicas e biológicas, projetando a indústria bélica como a maior potência econômica do mundo.
Ainda hoje, segundo dados da UNESCO, existem sessenta e oito focos de guerras ativos sobre o planeta. Os gastos efetuados para a manutenção desses conflitos seria suficiente para erradicar a fome e a miséria de nosso planeta em, pelo menos, dez vezes. Alcançamos elevados níveis de progresso tecnológico, conquistamos o espaço e povoamos a Terra com sete bilhões de habitantes, contudo dois bilhões e seiscentos milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza. Pessoas morrem de fome anualmente, inclusive crianças indefesas, outras são subnutridas. Esse quadro mostra a ausência de PAZ SOCIAL".

5 comentários:

  1. que interessante a idéia, vou acessar o site querida!
    esses movimentos deveriam ser mais divulgados n acha?
    mandei um email para vc, poderia por favor me dizer sobre sua mediunidade? deveria ter um post sobre isso, porque nada melhor do que saber na prática suas experiências,se puder compartilhar.
    se quiser mande por email,bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, sim ações sociais merecem maior divulgação e todas são válidas.
      Respondendo a sua pergunta:
      Sou médium sensitiva (que sente a presença dos espíritos por uma vaga impressão. Esta faculdade se desenvolve pelo hábito e pode adquirir tal sutileza, que aquele que a possui reconhece, pela impressão que experimenta, não só a natureza, boa ou má, do espírito que se aproxima, mas até a sua individualidade), audientes (voz interior, que se faz ouvir no foro íntimo), videntes ( faculdade de ver os espíritos), psicofônica ( instrumento pelo qual o espírito se comunica pela fala; assim, há a acoplação do perispírito do espírito comunicante no perispírito do médium, permitindo, assim, que o espírito utilize o aparelho fonador do médium para fazer uso da fala) e de cura.

      Falar das experiências é sempre boa oportunidade,concordo com você, sintetizando, os médiuns são instrumentos do bem maior e creio que independente da mediunidade, todos nós podemos ser como mostra o post.
      bjs,Flávia.

      Excluir
  2. Muito bom o post =)
    Lembrando que o Clóvis Nunes, pesquisador espírita na área de Transcomunicação Instrumental, é um dos idealizadores do projeto aqui no Brasil =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alê por mencionar.
      Mais informações sobre o Clóvis Nunes:
      http://www.movpazrecife.org.br/equipe/

      Excluir