Avatar

sábado, 13 de julho de 2013

"As Vidas Sucessivas" de Albert de Rochas, revela suas Pesquisas Científicas sobre Reencarnação

"As Vidas Sucessivas" de Albert de Rochas, revela suas Pesquisas Científicas sobre Reencarnação
O livro "As Vidas Sucessivas" é um marco na história das pesquisas psíquicas.

Foi a partir dos estudos de Albert de Rochas que a reencarnação passou a ser considerada lei natural, cientificamente demonstrável através da regressão da memória.


Suas pesquisas aconteceram entre 1903 a 1910, levantando não apenas a questão de vivências passadas como também sobre pontos hipnógenos no corpo físico, projeção do corpo astral, ideoplastia do perispírito, progressão de memória ou vidas futuras, entre outros.



Albert de Rochas em 1836 obteve o prêmio de honra de matemáticas especiais e, no ano seguinte, foi recebido na Escola Politécnica de Paris. Em 1861 entrou para o exército na qualidade de tenente de engenheiros; promovido a capitão por merecimento em 1864, tomou parte na guerra de 1870-71, e foi nomeado comandante de batalhão em 1880. A fim de entregar-se com maior liberdade aos trabalhos científicos a que era afeiçoado, deixou prematuramente em 1889 o serviço militar ativo, e entrou para a Escola Politécnica na qualidade de diretor civil, passando para a reserva com o posto de tenente-coronel.

Os trabalhos militares e científicos do coronel de Rochas são consideráveis; conhecendo a fundo tudo que havia sido escrito sobre as ciências psíquicas, experimentador consumado, contribuiu em larga escala para fazer a classificação do magnetismo entre as ciências puramente físicas. Estudou a polaridade, contribuiu para a classificação atual das fases do sonambulismo, observou metodicamente os fenômenos espíritas, pesquisou a exteriorização da sensibilidade e mostrou o mecanismo do desdobramento físico.

Membro de várias sociedades sábias, oficial da Legião de Honra, da Instrução Pública, de São Salvador (Grécia), e das Ordens da São Maurício e São Lázaro (Itália); comendador das ordens de Sant'Ana (Rússia), do Mérito Militar (Espanha), de Medjidie (Turquia), de Nicham (Túnis), do Dragão Verde (Anam), o coronel de Rochas foi um dos sábios a quem o Espiritismo e o magnetismo contemporâneo mais devem.


De Rochas era um adepto convicto do pensamento que expressava o anseio de que o homem poderia e deveria, pelo estudo e as investigações científicas, aproximar-se de Deus e confiar na vida futura, substituindo assim a sua fé vacilante por uma crença sólida e raciocinada. E foi alimentado por esse sonho que viveu e deu o melhor de suas forças para a glória da verdade.
Albert de Rochas desencarnou em Versailles, no dia 2 de setembro de 1914.


Para leitura e download basta clicar no link abaixo. Boa leitura!
http://pt.scribd.com/doc/33442772/As-Vidas-Sucessivas-Albert-de-Rochas

7 comentários:

  1. Ótimo Flavinha =)
    Não sabia dessa edição com essa capa, será que tem pra vender por aí ? onde achou essa capa ? =) pensei que fosse obra esgotada o.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, tem a venda sim, segue o link http://www.estantevirtual.com.br/panorama/Albert-de-Rochas-A-Vidas-Sucessivas-87010161
      Além deste endereço vc tb pode encontrar no mercado livre =)
      obrigada,bom domingo!

      Excluir
  2. Flávia, mais um texto esclarecedor pra mim que pouco sei sobre isso. Esse livro deve ser mt bom! Bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio, esta obra é muito boa, através do link você poderá ler, ótimo domingo!
      Bjs, Flávia.

      Excluir
  3. Prezada Flávia.
    O número de obras científicas que procura mostrar a realidade das reencarnações é muito grande, graças a Deus.
    Todavia, o que eu gostaria de acrescentar para seus leitores é que, quanto mais a gente se dedica à auto reforma moral, vai recebendo informações sobre nossas próprias reencarnações passadas, sempre com o objetivo de verificarmos se quitamos ou não os nossos débitos com certas pessoas e outras coisas boas.
    Quando a gente chega nesse estágio, todas as revelações são benéficas, sendo que elas podem chegar por outras pessoas, mas, na maior parte das vezes, por nós mesmos, por ocasião das mentalizações e desdobramentos.
    Com isso, prezada Flávia, a gente vê que é muito antigo e que a responsabilidade que nos cabe no trabalho do Bem não pode ser adiada de forma alguma.
    Um afetuoso abraço e votos de muita paz.
    Luiz Guilherme Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz, sem dúvida alguma amigo,concordo!
      Interessante que quanto mais buscamos compreender, mais temos acesso não somente as informações, mas verdadeiras lições.
      Obrigada por comentar,bom domingo!
      Abraços!

      Excluir
  4. Prezada Flávia.
    O que vou contar a você e seus leitores pode ser interpretado por alguns como arrogância, mas, na verdade, não tem essa conotação, e sim visa a demonstrar que somos Espíritos muito antigos, cuja responsabilidade no Bem deve ser levada a sério.
    A reencarnação mais antiga que me foi revelada foi como o faraó Den, que governou o Egito há cinco milênios atrás; outra foi como o duque Landiras, que viveu na França por volta do ano de 1600; outra como um padre da Inquisição e a mais proveitosa de todas, antes desta, como um menino paralítico, abandonado pelos pais e que vivia da caridade pública.
    Nesta atual tenho um compromisso sério na mediunidade, mas, sobretudo, na auto reforma moral, e na área da Justiça.
    Assim, cada um, à medida que for tomando conhecimento do próprio passado, irá sabendo o que tem de fazer e os porquês e não ficará esperando os dias se sucederem, porque o "contrato de trabalho" a que se refere Jesus na "parábola dos trabalhadores da última hora" é válido por um dia e não por uma reencarnação toda.
    Dessa forma, a cada dia renova-se nosso compromisso no Bem.
    Um afetuoso abraço e votos de muita paz.
    Luiz Guilherme Marues

    ResponderExcluir