Avatar

quinta-feira, 4 de abril de 2013

REFORMA INTIMA




Como costumamos dizer: dizes o que pensas e te direis quem o acompanha. Isto porque o pensamento gera energia, um campo vibracional, formas pensamentos e sintonizam-se com a faixa que lhe é afim. Quando os pensamentos são positivos as energias alcançam faixas vibratórias positivas, o contrário sintoniza com faixas mais baixas ou mais densas. A oração alcança faixas vibratórias elevadas, auxiliando em qualquer situação, seja para sí mesmo ou dirigida a outra pessoa. 

 Através da oração, sentida e não decorada, com sentimento e fé estabelecemos sintonização com Deus, que opera através de mentores e guias espirituais sobre nossos rogos a Ele direcionados. É importante lembrarmos que podemos fazer muito mais do que simplesmente orarmos diante de nossos problemas ou dificuldades; aqui entra a Reforma Íntima.

Quando estamos em equilíbrio, ou seja, com saúde,bons pensamentos, agindo no bem próprio e dos que estão em nosso convívio, com boa energia, orando, devemos manter esta mesma condição, acrescentando mais forças para o nosso dia-a-dia através do auto-conhecimento - para que estejamos fortalecidos para os mais variados episódios que possam vir a nos acometer de uma hora para outra. Conhecendo a si mesmo poderemos nos aperfeiçoar sempre, como contribuição fundamental há inúmeras obras espíritas que nos possibilitam o equilíbrio, a fé, incluindo ações que poderemos tomar daqui para frente para o nosso melhoramento.



 Para quem desejar, há um site onde livros espíritas podem ser baixados gratuitamente, separados por autores e por títulos de obras. Eis o endereço: http//bvespirita.com/livros Pensar em Reforma Íntima requer tempo e dedicação, porém seu proveito se comprova em nós mesmos, por termos a oportunidade de aproveitarmos nossas próprias necessidades , com o objetivo de melhorar. 


Conhecendo a sí mesmos teremos uma visão mais clara de quem somos, sentimentos ou desejos que necessitamos melhorar, descobrindo por vezes as verdadeiras causas de angústias, medos e declínios. Transformar atitudes e pensamentos negativos em atitudes e pensamentos positivos é não só possível como também enriquecedor! 

Como a reforma ou análise é íntima, dependemos exclusivamente do nosso próprio esforço e conhecimento - daí a importância das leituras espíritas e da Bíblia que muito nos ensinam. Nas obras podemos tirar grandes lições, lembrando que ao desejar se analisar devemos também lembrar de termos o coração livre de quaisquer preconceitos e de que nossa reforma deve ter como objeto de análise nós mesmos e não outra pessoa - ao analisarmos outras pessoas sem termos discernimento e sem sabermos pelos processos internos ou externos que as levaram a agir como agem não poderemos alcançar o que se passa no íntimo de cada um, agindo assim seria julgar, sem os devidos conhecimentos. 

Comecemos por nós mesmos,independente da causa que nos levou a isso - saúde, desilusão, auto controle, estudo, querer se melhorar... assim, trocando o obscuro pela luz que temos em nós mesmos poderemos ir mais longe. Que Deus nos prepare para a nova jornada e que nossos amigos espirituais nos auxiliem! Bons frutos nos aguardam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário