Avatar

sexta-feira, 5 de abril de 2013



ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO Em várias passagens da Bíblia observamos que os fenômenos compreendidos como pertencentes apenas ao espiritismo estão presentes tanto no Velho Testamento como no Novo Testamento. Profetas guiaram os judeus, Moisés os libertou da condição de escravos, Davi foi um dos escolhidos por Deus e se valia de orientações dos profetas para guiar todo um povo. Salomão pediu a Deus em conversa que tivesse a graça da sabedoria (quando poderia ter pedido outros favores como tesouros ou proteção)e por ter sido humilde em seu pedido Deus lhe permitiu que fosse sempre inspirado pela sabedoria,tendo sido considerado o mais sábio entre os homens.




Maria não apenas viu o anjo da anunciação como por ele foi informada de sua missão em receber Jesus como filho e também Jesus, o grande profeta, não apenas se comunicava com espíritos elevados como os teve em companhia durante toda sua jornada. Antecedido por João que anunciou sua vinda ao mundo,como filho de Deus. Temos também na Bíblia Saulo, que mis tarde chamou-se Paulo de Tarso que ouviu no deserto o chamado de Jesus e antes fiel às perseguições aos cristãos se tornou discípulo de Cristo. Ainda, além da Bíblia temos na própria igreja Católica, alguns que não apenas se comunicavam com espíritos superiores como foram guiados por eles, tendo uma visão mais ampla sobre várias situações, como Santo Agostinho. Para melhor ilustrar, abaixo sua oração que nos fala o que passava em seu íntimo,sobre a morte. O mesmo se observa em outras religiões, como a judaica e o budismo,assim como podemos acrescentar povos antigos, inspirados e guiados por profetas, sacerdotizas, iniciados e mensageiros que eram consutados mediante situações de saúde, de governo e de guerras. ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO transcrita: A morte não é nada.Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu,você é você. O que eu era para você, continuarei sendo. Me dêem o nome que sempre me deu, fale comigo como você sempre fez. Você continuará vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo o mundo do Criador. Não utilize um tom solene ou triste,continue a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Reze,sorria,pense em mim. Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas? Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho...você aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela,como sempre foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário