Avatar

terça-feira, 7 de julho de 2015

Psicologia e Psiquiatria: Integrando a Espiritualidade na Atualidade




O seminário Psicologia do Espírito foi realizado entre os dias 04 e 05 de julho. Além das 800 pessoas que participaram do evento, na AMERGS, outras 7500, em 22 países e 244 cidades brasileiras, visualizaram o Seminário Psicologia do Espírito – Projetos para um Bem Viver. O Seminário foi transmitido pela Web Rádio Fraternidade.
Desde maio deste ano, a Associação Médico-Espírita do Rio Grande do Sul (AME/RS) assumiu o atendimento do Hospital Dia do Hospital Espírita de Porto Alegre. O objetivo é construir um modelo de atendimento que tenha a espiritualidade no centro da proposta terapêutica.
Cada vez mais vemos a inserção das temáticas espirituais no cenário médico, uma grande conquista, abrangendo variados temas que seguem o curso da evolução e do progresso.
Sim, ainda há barreiras a serem transpostas. Em parte pelo apego materialista, ainda profundamente arraigado na área médica - o que é compreensível, pois a medicina tem um papel analítico, característica inerente a todo campo científico, mas, é inerente também, à ciência, as mudanças de paradigma, o que alavanca o conhecimento humano. Sendo assim,atualmente podemos vislumbrar uma nova era emergindo no horizonte, Era em que a ciência e a espiritualidade caminharão juntas, dando suporte a evolução do Espírito.
Além deste último evento, outros já foram realizados incluindo o tema Psiquiatria. Um ótimo exemplo é o vídeo que postamos abaixo, uma palestra do Dr. Sérgio Lopes.
Esperamos que gostem! Parabenizamos a todos os profissionais envolvidos nos trabalhos da área médica que visam a integração do todo ao abordarem a Alma Humana de uma forma mais integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário