Avatar

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Superação dos Obstáculos

Olá amigos!! Bom dia!

O que nos inspirou a escrevermos esta breve reflexão foram alguns comentários de superação, que recebemos ao longo destes 2 anos do blog.

Agradecemos em primeiro lugar pelo carinho em dividirem cada palavra, sempre que temos um comentário de superação, é interessante, percebemos o quanto motiva não somente a nós que escrevemos,mas aos que acompanham também. Que pode haver de mais bonito?

Desejamos sinceramente que os que estão passando por dificuldades, seja da ordem que for, encontrem esperança e paz, que tenham a fé renovada e a decisão firme de seguirem adiante.

Todos os obstáculos nos trazem necessariamente uma lição, não é diferente para nenhum de nós, notamos nos comentários e emails recebidos exatamente a superação que vem com o tempo e que ao fim, permite uma compreensão maior dos acontecimentos.

Perdas são difíceis, privações, enfermidades...sem dúvida; exatamente por sabermos da dificuldade é que sentimos com profundidade a lição do momento. 

Mesmo quando a lição não é particularmente nossa, ainda assim deixa o exemplo, de que é possível continuarmos apesar de todos os pesares nossa jornada; esta renovação tão íntima nos transforma, mudam pontos de vista, enfim, nos aproximam, tocam.

Tivemos alguns comentários como perdas de entes queridos e de problemas vinculados aos vícios que nos roubaram a fala, como poderíamos acrescentar algo além do que disseram? Sim, respondemos a todos, mas de certo, confessamos, deixaram-nos muitas vezes com lágrimas nos olhos e retransmitimos a familiares e amigos estas incríveis estórias de renovação.

Percebem o quanto carregam de esperança? Cremos que quando superamos os obstáculos, além de termos bem empreendido, ainda há um quê de mensagem sublime a ser compartilhada.

Impressionante que soerguem, que inspiram, que nos faz ver o quanto de potência temos em cada ser humano.Talvez não seja ainda o momento pelo qual você está passando ao ler estas palavras, mas desejamos que se inspire e que quem as tenha conseguido venha a inspirar aos seus.


E neste desejo relembramos o querido Chico Xavier, que dizia..."isto também passa"; são ciclos, estágios, necessidades ainda, mas passará.E podemos auxiliar para que a cada dia passe um pouco mais, refletindo, ponderando, mantendo a fé, tendo consciência que Deus não deseja nenhum sofrimento,mas sim nosso progresso, mesmo quando pareça difícil aceitarmos.

Aceite a ajuda que lhe é dada, busque manter-se em equilíbrio, preces são muito benéficas.Dê-se esta chance, todos nós merecemos.

Quando as lágrimas vierem, recordemos que temos amparo sempre; os que comentaram sobre suas dificuldades nos falaram sobre o exercício da caridade, que ao se doarem se reencontraram; outros nos disseram que tiveram auxílio onde menos esperavam, despertando a gratidão; alguns nos falaram que os estudos trouxeram entendimentos e que passaram a valorizá-los e a dividi-los como podem, para levarem a paz.

Quem sente o quanto é importante a palavra amiga no momento em que passava por dificuldades, percebe a urgência de passá-la adiante.

Para nós, que também fazemos questão de compartilhar nossos sentimentos, o blog é sem dúvida um espaço amigo, de pessoas afins, que talvez não suspeitem o quanto também nos auxiliaram.O propósito de divulgarmos acalentado por esta união da qual vocês fazem parte, nos faz irmos adiante, estudarmos ainda mais, deixar de lado as preocupações para nos dedicarmos ao que acreditamos de todo coração - o bem e o amor é o caminho.

Alguns dos posts foram resultado de nossas próprias buscas, de nossas próprias dificuldades, que poderia ser de vocês; assim dividimos sem alardes, na esperança que servissem a todos nós.

O amor, a divulgação, as preces, os exemplos são sementes e somos todos semeadores enquanto experimentamos desta experiência terrena.Que Deus derrame a todos suas bênçãos, amparo e luz! Que possamos seguir mais leves, mais equilibrados, recordando..tudo passará.Entregue seu coração, sabemos que somos influenciados pelos nossos mentores e amigos, entes queridos encarnados e desencarnados que nos desejam exatamente esta renovação e superação.

E ela chegará, no tempo certo.Faça sua prece, deixamos a nossa a todos vocês, em forma de texto, que os alcancem onde estiverem.

Nenhum passo damos em vão, os caminhos são muitos, mas em toda direção que tomarmos temos escolhas.Escolha o que deseja. Enquanto encarnados estamos as oportunidades continuam a existir,a maior vitória acontece quando não desistimos de nossas lutas.

Estamos atuando onde e como devemos estar, pense nisso.Observe quantos exemplos temos de superação, somos ou não nossos melhores amigos, com o privilégio de sermos assistidos e amparados constantemente.

Paz e luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário