Avatar

domingo, 17 de maio de 2015

FAQ 2:Preces, Como elevar o Pensamento, Doutrina para Principiantes

Olá queridos amigos, todos bem?
Esperamos que sim, com saúde e em equilíbrio.

Continuando a série de Pergunta e Respostas, postamos alguns vídeos para relaxamento e elevação do pensamento, esperamos que tragam paz e harmonia a todos.



Recomendamos que assistam, embora seja um vídeo de longa duração o que compartilhamos como resposta sobre o Espiritismo; o vídeo e de certo o mais completo, válido para os que estudam a doutrina e já a conhecem também. 


Pergunta: Como podemos além do Evangelho e Meditação elevarmos o pensamento?

Resposta: De várias maneiras, através de uma prece, sentindo a natureza ao nosso redor- admirando e se conectando a ela, por pensamentos bons e salutares; com matérias, textos, estudos e músicas que nos transmitem sensação de paz. Este vídeo abaixo é, na nossa opinião, um bom exemplo, além de ser uma prece, a melodia e imagens inspiram:



Pergunta: Preces tem horário mais adequado para serem feitas?

Resposta: Preces são contatos, sejam para pedidos de socorro ou de agradecimentos, não existe um horário pré determinado. Há preferências no entanto, como ao acordar - pedindo que tenhamos um dia abençoado, às 18 horas e antes de dormirmos. Quando nos referimos ao horário das 18h é devido a junção de muitas pessoas, que neste período, estão em prece, tanto na terra como em planos superiores. Uma prece não necessita de textos ou horários, mas sim de intenção.




Pergunta: Comecei recentemente meus estudos, que indicam para o início?

Resposta: A doutrina está baseada nas obras de Allan Kardec, chamada de Pentateuco (conjunto de 5 obras principais - O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Céu e o Inferno e A Gênese). Há inúmeras obras que muito explicam a doutrina, seja de psicógrafos como Chico Xavier, Divaldo Franco ou de outros autores, incluindo cientistas e estudiosos.  




Há um ótimo vídeo para iniciantes, bem explicativo, que compartilhamos com todos os interessados,abaixo:


Esperamos que tenham gostado das seleções como respostas, deixe seu comentário, sempre auxilia a quem lê. Se desejar participar, envie-nos um e-mail : luzesdobem@gmail.com que buscaremos responder da melhor forma possível, contando com a ajuda de nossos amigos.

Agradecemos a todos que colaboram, seguimos estudando juntos, Luz e Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário