Avatar

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Notícia: TAM altera Número de Vôo após Premonição

Boa tarde amigos!

Agradecemos aos compartilhamentos do último post, ficamos felizes em saber que alguns já se programaram para o evento de Jim Tucker no Rio de Janeiro, desejamos um excelente evento aos que forem e desde já, se puderem, nos retornem, assim poderemos compartilhar com todos que como nós, não poderão ir.



Neste post abordaremos sobre a notícia de alteração do número do vôo da companhia aérea TAM.


Após premonição feita em 2005 para este ano de 2014 por Jucelino Nóbrega da Luz, a premonição registrada em cartório pelo médium foi encaminhada à TAM e  se espalhou por condomínios da região da Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, como alerta para que o possível acidente não ocorra.


A companhia aérea que para a data de 26 de novembro, próxima quarta-feira, tinha o vôo de São Paulo para Brasília teve a numeração JJ3720 alterada para JJ4732.


De acordo com o portal de notícia R7 temos a seguinte matéria:




"Questionada sobre a alteração do número do voo, a TAM negou que isso tenha acontecido devido à previsão. Segundo a empresa, “a malha aérea é dinâmica e as mudanças podem ocorrer para qualquer adequação necessária e de forma pontual”.
O anúncio de Jucelino Nóbrega da Luz já provocou alarde em um prédio da Paulista. A administração chegou a enviar um comunicado aos condôminos alertando sobre a premonição.
O site da companhia indicava, na tarde desta quinta-feira (20), que mais da metade dos 174 assentos do voo JJ4732 ainda estava disponível para compra. O trecho estava sendo vendido a R$ 984".
O portal também realizou uma pesquisa e no momento que nós a fizemos para averiguação dos dados, obtivemos que 63% dos que responderam se viajariam ou não neste vô, optaram por não voar devido a premonição.
Jucelino Nóbrega da Luz é um médium conhecido por suas premonições, a que mais chamou a atenção foi a do acidente aéreo envolvendo o candidato à presidência da República do Brasil, Eduardo Campos, o qual foi avisado, porém, como sabemos, o acidente fatal de fato ocorreu.
Carta de aviso a condôminos
Outro portal que noticiou a alteração, a globo.com, trouxe a seguinte informação:
"O vidente registrou em um cartório de São Paulo que em 26 de novembro o voo JJ3720 sairá de Congonhas em direção a Brasília, apresentará problemas em uma das turbinas e se chocará com um prédio na Avenida Paulista, perto do cruzamento com a Alameda Campinas.

O Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV), da Aeronáutica, informou, no entanto, que nenhuma aeronave comercial que decola de Congonhas para Brasília tem como rota sobrevoar a Paulista. Pilotos ouvidos pelo G1 também relataram que, após a decolagem, os aviões seguem para o sul, em rota sentido Interlagos".

Algumas das premonições de Jucelino ocorreram e outras não, aqui não estamos fazendo qualquer alarde em relação a notícia, mas sim mostrando no post o debate que envolve temas por nós estudados, como a premonição.

Destacamos algumas premonições de Jucelino, postadas no portal Terra:

"Uma das cartas publicadas por Jucelino em seu site, segundo ele datada de 9 de janeiro de 2012, contém uma série de eventos que mais tarde viriam a ocorre ou não. 
Endereçada ao prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Pas, ele enumera algumas previsões.
A primeira, ele cita um rapaz chamado Luan B. da S., que iria “trazer medo e horror entre taxista do Rio Grande do Sul, onde ele poderá matar três taxistas em Santana do Livramento”.  Em abril do ano passado, de fato um homem chamado Luan Barcelos da Silva foi preso, acusado de matar taxistas na cidade Gaúcha.
Na mesma carta ele ainda fala sobre um temporal no Rio de janeiro em janeiro deste ano, violência durante a Copa d Mundo, mais chuvas no Rio entre abril e junho deste ano e a morte de uma executiva da Revista Exame, que realmente ocorreu.
Ele ainda cita com detalhes o acidente com um caminhão que derrubou uma passarela na Linha Amarela no Rio de Janeiro. Entre os detalhes, estão as placas do caminhão e de um táxi que foi esmagado no acidente".
Para quem desejar saber mais sobre premonição, indicamos uma pesquisa no blog, fizemos já matérias sobre o fenômeno mediúnico da premonição e o mesmo tema pode ser encontrado em sites e blogues espíritas espalhados pela internet.

Assim não iremos debater nenhum ponto de vista sobre o aviso do médium, mas sim apresentamos como mais um fato sendo debatido no país, apenas sabemos que a premonição existe, assim como demais fenômenos no tocante a mediunidade e também as questões que envolvem o tema: por que algumas premonições ocorrem e outras não, são uma delas, talvez a mais relevante. 

Lembrando que as premonições estão presentes em várias culturas, desde a Antiguidade, passando pela Bíblia e também no Espiritismo.


De acordo com o médium a comunicação foi feita e pode ser evitada, razão pela qual dirigiu comunicado à empresa. Assim esperamos :)

Ótima tarde amigos! Abraços e desejo de um excelente final de semana a todos.