Avatar

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Palestra Espírita - Dr. Zalmino Zimmermann - Estudo do Perispírito e Estudo dos Tipos de Mediunidade


Zalmino Zimermann é magistrado aposentado, formado em Direito e Psicologia; exerceu as atividades de Juiz de Direito, Juiz Federal, Professor Titular da Faculdade de Direito e Professor Titular do Instituto de Psicologia da PUC - Campinas.
Dedicou-se em sua mocidade à Evangelização das gerações novas. Fundou, na década de 1950, o Movimento Espírita Universitário. 
Dirigente espírita, sempre esteve preocupado com as questões sociais. Escritor e conferencista, é o autor da obra Perispírito, Descobrindo o Espiritismo e Espiritismo, Século XXI de repercussão nos meios espírita e não-espírita e do livro Teoria da Mediunidade.

Presidente da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas - ABRAME, que reúne centenas de magistrados dos vários graus de jurisdição do país, dedica-se intensamente à divulgação da mensagem espírita.


Para quem se interessar em ler o livro Perispírito, deixo link para download :

http://bvespirita.com/Perisp%C3%ADrito%20(Zalmino%20Zimmermann).pdf

Aproveito para comentar mais uma vez sobre o livro Teoria da Mediunidade,  de sua autoria.

Infelizmente não há disponível para leitura online ou download o livro Teoria da Mediunidade, o qual recomendo a leitura por abordar a mediunidade de modo completo, com citações de estudos científicos, parte histórica, análises. O material que encontrei foi este vídeo, que compartiho com vocês, onde a mediunidade é abordada pelo autor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário