Avatar

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Espiritismo Chico Xavier documentário inédito - De Uberaba a Pedro Leopoldo


9 comentários:

  1. Prezada Flávia.
    Meus sinceros parabéns pela sua ideia de divulgar este precioso documentário sobre Chico Xavier, porque o Chico é sempre uma fonte de esclarecimento e consolo, acima de qualquer corrente religiosa ou filosófica, como também se pode pensar sobre Madre Tereza de Calcutá, Sathya Sai Baba, Mohandas Gandhi, o Dalai Lama, Amma e algumas outras criaturas humanas muito mais próximas que nós da fase da angelitude, a que André Luiz se refere no seu livro "Evolução em Dois Mundos".
    Um afetuoso abraço e votos de muita paz.
    Luiz Guilherme Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Luiz, assisti recentemente este vídeo e também gostei muito.
      Sem dúvida alguma todos estes mencionados são dignos de menção pelas obras e exemplos nobres.
      Agradeço pelo sempre ótimo comentário!
      Abraços sinceros,
      Flávia.

      Excluir
  2. Fico me perguntando o pq so o espiritismo tem por habito a comunicação com os mortos? Ate hoje não souberam me explicar a necessidade de estabelecer este vinculo ou ainda a comprovação do mesmo.
    Respeito,mas ha limites que devem ser pensados tb.
    Lucio Alcantara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucio,agradeço pelo comentário.
      Não é apenas o espiritismo que nos apresenta a comunicação com desencarnados, nem tão pouco o criou ou descobriu; na verdade observa-se a comunicação ao longo dos tempos e são datadas antes mesmo do cristianismo.Sempre existiu. Para melhor exemplificar, poderia lhe responder com variados textos, alguns inclusive disponíveis no blog e que vem sendo estudado de forma crescente pela ciência, digo crescente pois não são estudos novos ou pioneiros, mas continuações de outros já realizados.
      A comunicação como se referiu é realizada através de um médium, no caso do espiritismo, esta denominação para que você tenha uma idéia foi empregada por Alexandre Aksakof em 1890 para designar o uso das faculdades mediúnicas.
      Observamos na história que as comunicações foram relatadas, abordadas,praticadas e estudadas entre os hebreus, brâmanes, egípcios, entre outros povos.Constam inclusive da Bíblia não apenas a comunicação como igualmente os fenômenos, na figura dos profetas e de Jesus.
      No livro "Teoria da Mediunidade" de Zalmino Zimmermann há interessante dado: a existência dos papiros de Ebers (1553-1550) e Edwin Smith, cerca de 1.700 a.c., cópia de outro escrito cerca de 3.000 a.c. que dão conta que já no período Neolítico foram constituidas as primeiras castas sacerdotais que invocavam os espíritos.

      Excluir
  3. Neste mesmo livro amigo Lucio, para lhe oferecer maiores detalhes, há ainda citações de trechos Bíblicos, destaco alguns em que observamos a existência antiga da comunicação e fenômenos presentes também no espiritismo:
    Lucas,1.11 ; Mateus,28.16-18;lUCAS,24.36-43; Marcos,9.4-5; de levitação em Mateus,14.25-29; de transfiguração em Marcos,9.2-3; de voz direta em Marcos,9.7-8; de vidência em Lucas,2.8-14 e Atos,9.3-7; xenoglossia em Atos,2.1-4. Há outras citações bíblicas e relatos da mediunidade entre diferentes povos, recomendo a leitura.

    Como bem vê não existem limites, ao contrário, existem fatos que ao longo dos tempos foram estudados por cientistas renomados e ainda o são, nos promovendo a possibilidade de compreendermos que o que sobrenatural na realidade é absolutamente normal visto que sempre esteve presente entre nós, entre as civilizações.

    Convido o amigo a pesquisar no blog e utilizar outras fontes de estudo para que perceba o espiritismo não foi o criador da comunicação, esta sempre existiu e pode ser analisada não apenas no contexto religioso como além dele.
    Para fontes de estudo recomendo os sites e blogs que constam deste blog, assim como livros, vídeos e demais materiais acessíveis a todos nós. Importante estudarmos ou ao menos observarmos aquilo que nos cerca, abrangendo o todo; entender os fatos e descobrir que nossa existência é fruto de um objetivo maior.Não é apenas uma questão de comunicação com desencarnados, está além disso, basta a nós, seres pensantes e indagadores nos propormos a ver.
    Abraços,Flávia.

    ResponderExcluir
  4. Flavia,interessei-me por este livro citado.
    Agradeço pois me interesso pela mediunidade,como bem sabe.Ainda a estimulo a narrar suas experiências.Deixo aqui uma sugestão de título,posso?
    Experiências Mediúnicas Vivenciadas pela Autora.
    Bjs,Carol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, este livro "Teoria da Mediunidade" é realmente maravilhoso e bem completo, com mais de 800 páginas; inclui a mediunidade ao longo dos tempos, estudos e tipos.
      Agradeço pelo incentivo em narrar minhas experiências querida! Como lhe disse anteriormente minha mediunidade predominante é de psicofonia e através dela a comunicação se dá sempre em benefício de alguém que necessita. Também utilizo a mediunidade em processos de cura, através do chamado passe.Todas as faculdades mediúnicas são benfeitoras quando pautadas para o bem maior e cabe a todos os médiuns fazer sempre o bom uso, ser responsável e estudar para que o trabalho seja realizado da melhor maneira possível.
      Um dia farei um post sim, narrando melhor alguma experiência.Agradeço o carinho,
      bjs,Flávia

      Excluir
  5. Ótimo Documentário Flavinha =)
    Muita gente não conhece =)

    ResponderExcluir
  6. Verdade Alê, eu não conhecia até o momento em que compartilhou comigo.Achei importante dividir aqui no blog =) Obrigada,
    bjs!

    ResponderExcluir