Avatar

quinta-feira, 11 de abril de 2013

DOE-SE E RECEBA



O ato de doar implica sempre em receber, não significa porém que devamos doar com o intuito de receber, mas é um ato que sempre nos deixa a sensação de dever cumprido, de alma limpa e coração feliz.

Observe as vezes em que se doou e lembrará das sensações imediatas do ato.

Doar significa empregar-se em algo bom.

Há inúmeras possibilidades de nos empregarmos em algo bom, seja através de doações de roupas e alimentos aos que necessitam, seja amparando aquele que nos bate a porta, escutando os que se encontram aflitos ao doarmos palavras de reajuste e auto estima, seja cumprimentando e respeitando as pessoas que encontramos na rua, seja sorrindo, ensinando ou servindo.

Independente da forma escolhida é o bem agindo no bem de alguém, seja conhecido,próximo, familiar ou desconhecidos.

O bem não distingue as pessoas, não as constrange, não coloca condições para o amparo, nem determina o momento de acontecer. Sempre é hora e todos são passíveis de receber e dar.

Uma boa conversa pode desviar alguém do mal caminho, um sorriso pode mudar o dia de uma pessoa, uma doação de roupa pode significar amor e zelo para os que necessitam, pode trazer fé e esperança.

Todos nós, independente de como nos encontramos, necessitamos uma hora ou outro de quem nos ensine,ouça,ampare e instrua e esse alguém pode ser você. Não há qualquer técnica, o ato é simples e altamente benéfico.

Doe-se, as vezes sem que o outro saiba, através de uma oração em favor ou um pensamento positivo; a abrangência do amor é sempre extensa, tendo o poder de alterar estados emocionais que por vezes nem suspeitamos existir.

Ceda seu lugar no ônibus ou no metrô, seja gentil, não sustente comentários ou fofocas, não julgue, lembre a quem precisar das palavras de Deus, conte estórias que possam exemplificar o vencimento de tantos combates, compartilhe informações úteis, perdoe, refaça as amizades que perdeu pois ninguém pode andar sozinho no mundo, não iluda as pessoas com falsas amizades ou falsas manifestações de amor pois podem se converter em grandes tragédias.


O amor está em todas estas coisas e as situações de uso em todos os lugares, reflita e veja os benefícios que você mesmo pode doar, independente da fé que professa, independente do momento que atravessa e colha os frutos plantados na generosidade e no amor.

Tudo que semeamos invariavelmente colhemos, conforme está escrito, não faças exigências, faça uso do respeito e da boa palavra sempre que puder.

Uma atitude muda todo um cenário, escolhe você mesmo qual deles lhe toca o coração e mesmo que receber a indiferença ou perceber o despreparo daquele que recebe, não se detenha  segue - Cristo alertou, semeou e amou indistintamente elaborando milagres, ressucitou pessoas, fez curas e ainda assim não foi compreendido, ainda assim amou e se doou a todos.

Seja feliz plantando sua boa parte, do modo como pode e já estará fazendo diferença, o restante é colheita certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário